O outono chegou e com ele sempre vem a dúvida: como se vestir na meia estação? Muito além de somente estar na moda, encontrar um look para esse período também proporciona mais conforto para as constantes variações de temperatura e clima.

Para isso, existem algumas dicas que você pode adotar para arrasar em qualquer temperatura que um único dia possa apresentar. No artigo de hoje, listamos 5 delas. Vamos lá?

1. Aposte na meia calça

A meia calça é uma grande aliada para se vestir no outono. Isso porque além de compor um look mais simples, ela pode aquecer suas pernas nos dias mais frios, mas sem lhe esquentar a ponto de causar desconforto caso a temperatura aumente.

Além disso, a meia calça é muito democrática. Vai bem com vestidos, saias e shorts, seja para o uso no dia a dia, em passeios ou até mesmo para ficar mais elegante no seu ambiente de trabalho.

Sendo assim, basta escolher a que mais lhe deixa confortável por meio da numeração. A meia calça fio 10, por exemplo, é mais fininha do que a fio 180.

2. Use blusas com manga 3/4

Para aprender como se vestir na meia estação você não pode deixar faltar as blusas com manga 3/4. Elas são ótimas para aliar leveza e conforto, mesmo nas variações climáticas.

Existem peças com botões, fechadas ou no modelo t-shirt. Elas são elegantes e podem ser usadas sozinhas ou com algum casaco, caso sinta frio. Você certamente encontrará um modelo que seja a sua cara, seja o seu estilo mais moderno, discreto ou descolado.

3. Prefira usar jaquetas jeans

A jaqueta jeans é usada há muitos anos e tem voltado ao guarda-roupa das mulheres. Ela é uma peça com ótima durabilidade, versátil e que se adapta facilmente às diversas temperaturas e estações do ano.

Para isso, existem modelos mais simples, longos ou curtos — de lavagem mais clara ou escura. Para combinar, basta levar em consideração a calça, os acessórios e o ambiente.

Contudo, uma coisa é certa: a jaqueta jeans permite muitas variações e combinações, o que a tem tornado uma peça curinga se você quer estar sempre na moda, mas, ao mesmo tempo, confortável,

4. Invista em lenços

Quem disse que os lenços só são usados no inverno? A meia estação também permite que você aposte nessas peças que podem ser a cereja do bolo no seu look.

Os lenços evitam que o seu pescoço e colo fiquem expostos aos ventos mais frios, mas não são desconfortáveis em temperaturas mais elevadas porque geralmente são feitos de material mais fino, permitindo a respiração e o frescor da pele.

São diversos os modelos disponíveis, desde os mais coloridos até os neutros e mais longos. A depender do modo como são usados, podem dar um up no seu visual, indo de acordo com o restante da roupa.

5. Abuse dos acessórios

Apostar em acessórios é tão importante quanto escolher uma roupa de arrasar, não é mesmo? Eles podem compor o seu look e dar mais elegância ao visual, mesmo que no trabalho.

A jaqueta jeans vai muito bem com colares e gargantilhas do tipo chocker, que podem ser combinadas com brincos e anéis mais discretos.

Se está buscando por um look para sair à noite, abuse dos brincos ear cuff com a meia calça. Assim fica difícil errar!

Entender como se vestir na meia estação requer que você alie criatividade e conforto, já que esse período não apresenta temperaturas nem elevadas demais e nem muito baixas.

Quer estar sempre na moda, não importa a ocasião ou estação? Então confira a nossa lista das tendências de moda para 2018 e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *