Você já deve ter ouvido falar em alguém, ou até mesmo conhecer alguém que possui alergia a bijuterias e semijoias. Esse tipo de irritação na pele é muito comum e nós vamos te ajudar a entender sobre isso.

Antes de mais nada, a alergia a bijuterias e semijoias está relacionada com a quantidade de níquel que as peças possuem.

Então, fique sempre atenta à esse detalhe na hora de comprar suas peças.

Leia aqui sobre brincos pequenos!

Por que o níquel é perigoso?

Em primeiro lugar, o níquel é um metal pesado altamente alérgico, tóxico cumulativo e também pode ser absorvido pela corrente sanguínea, causando danos a longo prazo.

Estudos já provaram que além de tudo isso ele também é cancerígeno, sendo assim, banido de países como os Estados Unidos.

No Brasil, porém, ainda não existe uma legislação que proteja o consumidor, dessa forma, muitas marcas ainda colocam níquel em seus produtos.

As semijoias recebem banho de metais nobre como prata e ouro, porém, é no pré banho que entra o níquel, para cobrir as imperfeições e aumentar a durabilidade das peças.

Semijoias níquel free

A alergia ao níquel, consequentemente alergia a bijuterias e semijoias, se dá pelo contato duradouro das peças na pele, os sintomas são: coceira, vermelhidão e inchaço.

Se você possui alergia e nem se atreve a comprar semijoias, saiba que existem as opções níquel free, como a Milliá!

Nesse sentido, ao adquirir uma semijoia níquel free, além de um produto mais seguro para sua saúde, está adquirindo um produto que envolveu maior custo e cuidado em sua produção.

Na Milliá, nós sempre prezamos por esse cuidado com os nossos clientes.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as nossas peças?

Agora que você já sabe que na Milliá você encontra peças níquel free, acesse o nosso site e confira as novidades!

Até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *