O anel solitário é considerado a peça mais clássica, delicada e elegante que existe. Também conhecido como “anel do amor”, geralmente, é escolhido para simbolizar a união na vida dos casais.

Anel Solitário
Anel solitário Milliá para todos os estilos você encontra em nosso site!

O anel solitário, muitas vezes, é o acessório principal do look e se destaca quando você o utiliza em combinações com outras joias. É uma peça que combina com quase tudo, pode apostar! 

Além da sua história ser muito interessante, o anel solitário é usado por muitas pessoas em vários locais e momentos diferentesPortanto, se você ainda não conhece a nossa coleção, confira agora em nosso site!

Neste artigo, você encontrará as principais formas de usar o anel solitário e o motivo desse acessório ser tão utilizado.

Como usar o anel solitário corretamente

A princípio, há uma crença, baseada na antiguidade egípcia, de que a “vena amoris”, única e principal veia localizada nas mãos e ligada diretamente ao coração, está localizada na mão esquerda. Sendo assim, muitas pessoas usam somente no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditam ser a única forma correta.

Porém, você pode usá-lo em qualquer dedo e na mão que desejar. Ainda mais hoje em dia, que a utilização de mais de um anel em uma mão ou nas duas, combinando com uma pulseira, colar ou roupa é uma tendência.

Aprenda a usá-lo como aliança de namoro

A história do anel solitário como símbolo de união começou ainda no século XV, quando o arquiduque Maximiliano ofereceu a joia à amada Maria de Borgonha para celebrar o noivado.

Modelo com a mão no rosto e anéis dourados Milliá

Após este fato, o acessório se tornou tradicional e ganhou um papel muito importante: simbolizar o avanço de uma união. As pessoas começaram a usá-lo junto à aliança, em diversas combinações. Por exemplo, no dedo anelar da mão direita para simbolizar o namoro.

Normalmente, as alianças são mais simples e não contêm tantos detalhes. Por esse motivo, algumas pessoas optam por usar o anel solitário e a aliança juntos no dedo anelar da mão direita.

Aprenda a usá-lo como aliança de noivado

Esse tradicional anel ainda pode ser usado como aliança de noivado. Nesse caso, basta colocá-lo no dedo anelar da mão esquerda, juntamente com a aliança.

Anel Solitário Ródio Branco
Modelo com anel perfeito solitário ródio branco

A segunda opção, você pode usá-lo no dedo anelar da mão direita e a aliança no dedo anelar da mão esquerda. Porém, quando você usa somente o anel solitário como aliança de noivado, ele pode ser colocar no dedo anelar da mão direita. 

É uma peça que pode ser usada de inúmeras formas, não há regras ou limitações para seguir com base na tradição de sua história.

Por fim, por ser um acessório clássico e um dos mais usados no mundo, o anel solitário também virou símbolo de momentos únicos de união na vida dos casais. Principalmente, durante o início de namoro e noivado, além de fazer parte e ajudar a realçar o visual.

Viu as maneiras de usar esta peça? Tem muitas opções para você usar e abusar! Conta pra gente qual você mais usa.

One thought on “Anel Solitário: o Acessório Clássico e mais Usado no Mundo”

  1. Utilizo um anel de solitário e uma aliança na mão. Não conhecia a Milliá, minha próxima compra de semijoia será com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *