Tendência entre as fashionistas, o colar gravatinha e a choker vieram para conquistar de vez os nossos corações! Mas como usar esses dois acessórios juntos? 

Chokers

Forte presença na década de 1990, as chokers, também conhecidas como gargantilhas, vêm sendo muito utilizadas por várias it girls nas ruas. Apesar de existir vários estilos, como as de camurça e as de plástico flexível trançado — que imita uma tatuagem tribal —, o modelo que está cada vez mais ganhando espaço é a choker metálica, que deixa o estilo grunge de lado e traz uma maior sofisticação para a peça.

choker fininha

ESMERALDA: saiba mais sobre a pedra que está com tudo!

Colar gravatinha

O colar gravatinha é o acessório que tem o poder de transformar qualquer look! Mais longuinho e justo no pescoço, ele desce até o peito formando um Y. O seu design pode ter algumas variações, mas geralmente o acessório possui um pingente na sua extremidade final. Ele também pode ser considerado o queridinho das baixinhas, já que ajuda a alongar a silhuetacolar gravatinha esmeralda

Mas como combinar da melhor forma esses dois tipos de acessórios?

Mix de colares!

Foi-se o tempo em que não se poderia ousar com acessórios! Hoje o mix de colares está com tudo! Mas claro que devemos tomar muito cuidado para não exagerar e ornar a combinação.

O primeiro passo para fazer a composição perfeita é pensar que tipo de estilo se quer usar – despojado, elegante ou casual? Se a escolha for elegante, por exemplo, uma choker fininha grafite ficaria perfeita com um colar gravatinha, também grafite!

Colar gravatinha e choker como combinar

 Se for misturar acessórios prateados e dourados no mesmo look, opte por modelos que tenham uma pedra ou algum detalhe da mesma cor.

Os colares longuinhos também podem ajudar a deixar o seu mix ainda mais a sua cara e ser um extra na combinação entre choker e o gravatinha!Colar gravatinha e choker pedra

Com o look!

Tanto as chokers como o colar gravatinha, têm uma melhor harmonização com roupas que deixam a área do colo mais aberta – como decotes, regatinhas e tomara que caia. A combinação também pode ser usada com roupas mais fechadas, desde que elas não atrapalhem a visão e nem fiquem por cima dos acessórios. 

É importante sempre tentar ornar os acessórios da melhor forma possível com o restante do look! Muitas peças podem pedir roupas com cores mais básicas e menos estampas!

Se a sua roupa é simples e você quer deixá-la mais arrumada, uma boa opção é utilizar uma choker delicada com um colar gravatinha com pedras. Caso você queira fazer um arranjo mais discreto, é possível optar por uma gargantilha mais discreta e lisa, como a choker fininha prateada, junto com um colar gravatinha de ponto de luz, que ajuda a trazer sofisticação ao mix.Colar gravatinha e choker como usar

Já está pronta para usar na nossa nova combinação favorita de acessórios? Aproveite e descubra qual acessório combina mais com o seu estilo e arrase cada vez mais na composição do seu look! Até mais!

Milliá comprar choker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *