Uma das tendências de moda que tem ganhado cada vez mais força e o gosto das mulheres é o mix de colares. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher e não cair no exagero.

O ideal para essa combinação de acessórios é criar uma composição harmônica, e não só sair colocando um colar em cima do outro. Para isso, preparamos algumas dicas para combinar os colares e como não errar na escolha. Confira:

Tenha atenção nas cores e formatos

O primeiro aspecto para se pensar ao fazer um mix de colares é a cor e formato dos acessórios escolhidos. Então, a dica é: se for misturar colares prateados e dourados no mesmo look, opte por modelos que tenham uma pedra ou algum detalhe da mesma cor, tente sempre harmonizar com o restante do mix.

Para não errar, escolha cores que combinem e tenham detalhes em comum. Em relação ao formato, você pode combinar pingentes retangularesquadrados ou ovais.

Use colares de diferentes comprimentos

O mix de colares permite que você misture comprimentos curtos, médios e longos, mas sempre com harmonização. Geralmente, peças mais curtas são neutras e mais delicadas. Para o comprimento médio, opte por correntes mais finas e com pingentes. Os longos permitem pedras maiores, mas sempre considerando as outras peças.

Existem diversos modelos de gargantilhas que são facilmente combinados com outras peças. Uma dica para essa composição é a combinação de choker com colar gravatinha e colares longuinhos. Com certeza ficará um arraso e nada exagerado.

Siga um único estilo

Você deseja que o seu mix de colares seja um look moderno, jovem, despojado ou mais clássico e elegante? Se um dos colares for mais chamativo ou proporcione maior destaque, os outros devem ter tons mais neutros.

Peças de zircônias e materiais como ródio tem ganhado espaço devido a sua qualidade, durabilidade e fácil combinação com outros acessórios.

Evite o exagero

Não é porque o estilo foi denominado mix de colares que é aconselhável sair jogando um colar em cima do outro sem considerar as dicas acima. Logo, evite peças muito grandes, chamativas ou uma combinação de cores extravagantes.

Apesar de ser um mix, ainda é válida a regra do menos é mais. Então, ousar é diferente de exagerar! Se estiver com medo de errar, se joga no simples e neutro.

Combine com as roupas

Ter atenção à roupa antes de escolher o mix de colares é essencial para não errar na combinação e auxiliar na escolha dos acessórios. Observe, por exemplo, se você está usando uma roupa decotada, com cores neutras ou vibrantes.

Uma roupa mais colorida pede colares mais neutros, independentemente do comprimento e quantidade. Agora, se estiver usando vestidos ou roupas pretas e decotadas, trabalhe nas cores e pedrarias. Sendo assim, há opções de colares ou gargantilhas lisas, com pontos de luz ou o estilo longo com esferas.

O mix de colares permite dar mais vida e sofisticação a visuais mais básicos e a complementar looks mais trabalhados. Contudo, é preciso seguir algumas regras para não exagerar e errar na composição. Defina seu estilo e arrase com essa moda!

Mas e aí, como você faz para não errar na escolha dos colares? Compartilha seus truques com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *