Sempre que vai se arrumar e montar o look do dia, bate a dúvida sobre como combinar brincos?

Os brincos são peças fundamentais para compor qualquer tipo de look, dos mais simples e básicos até os mais elaborados e elegantes. Afinal, que mulher não gosta de um brinco, não é mesmo?

Entretanto, existem algumas dicas que você pode seguir para harmonizar melhor esse acessório, considerando o seu estilo, cores das roupas e os demais acessórios que vai usar.

Para isso, reunimos, neste post, algumas dicas de como combinar brincos para você arrasar! Confira!

Considere o tamanho do seu cabelo

Você já deve ter percebido que, dependendo do comprimento do cabelo, um brinco fica mais evidente ou mais discreto, não é mesmo? Isso se dá, principalmente, pelo fato de que o cabelo é a capa do seu rosto.

Para cabelos bem curtos, que deixam a nuca à mostra, vale apostar nos maxibrincos ou no tipo franja, que estão em alta e nunca saem de moda. Esse tipo de brinco ajuda a dar um ar mais feminino ao cabelo curtíssimo. As argolas e brincos grandes com pedraria também ajudam a compor um look mais elegante.

Já para os cabelos médios, estilo chanel ou, no máximo, na altura do ombro, os modelos de brinco médio e mais delicados vão ficar um arraso. Se você não dispensa um maxibrinco, deixe a sua orelha à mostra, jogando o cabelo todo para trás.

Entretanto, se usa um corte de cabelo longo, a regra é se jogar. Os cabelos compridos permitem qualquer tipo de combinação — maxibrincos, médios de franja, argolas simples ou argolas com pedraria e os estilosos ear cuffs.

Pense no seu estilo

De que você gosta? É a primeira pergunta que deve ter em mente quando bater a dúvida sobre como combinar brincos.

Você há de concordar que não adianta nada ter todos os brincos da moda se eles não condizem com quem você é. Para isso, o mercado tem disponibilizado diversos modelos que agradam a todos os gostos.

Você gosta de brincos menores? Adora flores elegantes? Coloridos ou mais discretos? Dourados ou prateados? Com certeza, você encontrará acessórios para o seu estilo.

Harmonize os brincos com o colar

Sabia que os colares que você escolhe usar também influenciam na escolha do brinco?

Para isso, se estiver usando um colar mais discreto do tipo gravatinha, gargantilha ou até mesmo choker (que por sinal estão muito em alta!), abuse dos brincos grandes e médios, pois assim não vai carregar o look e causar confusão devido a tantas informações.

No entanto, se estiver usando maxicolares, com pedrarias mais coloridas, opte por brincos menores, como ponto de luz, do tipo gota dupla ou até mesmo os retangulares para um look mais elegante. Assim fica difícil errar!

 

Harmonize com a roupa

O look que você optou é mais colorido, completo e mais trabalhado? Então, nesse caso, escolha brincos com cores mais neutras e discretas, como, por exemplo, a cor rosa. Mas isso não quer dizer que não possa usar brincos maiores, porém escolha argolas medianas e mais simples. Os brincos do tipo ear hook e pêndulo também combinam muito bem.

Se estiver usando uma roupa mais básica, discreta e monocromática, use as cores para compor e dar mais vida ao look.

Para isso, as cores esmeralda, rubi e azul aliam elegância e sofisticação até mesmo em looks mais básicos.

Harmonize com os anéis

O estilo minimalista tem tomado espaço nas redes sociais e nos looks das famosas. Com certeza, você já deve ter visto por aí a combinação de vários anéis na mesma mão com brincos e colares do mesmo estilo.

Mas como combinar os brincos? Caso esteja usando vários anéis, e a combinação chokers e colar gravatinha, use brincos pequenos do tipo cubo ou círculo. Não tem erro!

Apesar de muitas mulheres terem dúvidas de como combinar brincos, basta considerar algumas características e fica fácil arrasar!

Já sabe quais acessórios vão bombar na estação mais quente do ano? Confira o nosso guia e fique sempre na moda!

5 thoughts on “Como combinar brincos? Saiba como arrasar no look do dia”

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteudo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

  2. Gostei bastante do seu blog. Queria saber se você toparia
    fazer um publi post. Para mais detalhes, me chama no
    whats: 83 9 9998-0820. Aguardo seu contato 🙂

  3. Amei seu blog 🙂
    Bom…
    Queria saber se você toparia fazer um publi post no seu
    blog. Caso você tenha interesse em saber mais. Me chama
    no whats: 83 9 9998 0820. Aguardo seu retorno 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *