Se a indecisão sempre aparece na hora de escolher os acessórios para ficar linda e na moda, independentemente da ocasião, você precisa conhecer os tipos de colares. Conhecendo os diversos estilos, fica mais fácil optar por aquele que melhor compõe o seu look e que é a sua cara!

Acessórios são ótimas opções para transmitir quem somos, com isso, os colares ajudam a completar qualquer tipo de estilo, além de deixá-lo marcante e elegante.

Pensando nisso, reunimos, neste post, os principais tipos de colares que você precisa conhecer para arrasar! Confira:

Colar choker

Com certeza você já deve ter visto alguma famosa da TV ou das redes sociais usando um colar choker. Esse modelo é uma gargantilha que fica bem próxima e justa ao pescoço. Era muito comum de ser usada nos anos 90, mas voltou à moda com novas pedrarias e estilos.

Com isso, as chokers combinam muito bem com looks mais decotados, tomara que caia e regatas, ou seja, roupas que deixam a área do colo, pescoço e ombros à mostra.

Além de elegantes, as chokers são bastante versáteis, uma vez que podem ser combinadas com outros tipos de colares, tendo opções para todos os gostos e estilos, como, por exemplo, as lisas ou com pérolas e flores. Se você é uma mulher moderna, não deixe faltar esse acessório.

Colar gravatinha

Dentre os tipos de colares que tem sido a preferência das mulheres, existe o estilo gravatinha. São colares longos em formato de Y que deixam qualquer look mais moderno, marcante e elegante. Eles vão muito bem tanto para ocasiões durante o dia, como o trabalho, quanto para eventos noturnos.

Para complementar e compor uma roupa mais simples, há a opção de colar gravatinha com pedras maiores ou com pêndulo. Para looks mais elaborados, você pode escolher um colar gravatinha mais simples, como os triangulares ou somente com um ponto de luz. Com certeza vai ficar um arraso!

 

Colar longo

Se tem um tipo de colar que não sai de moda são os longos, não é mesmo? Muito usados para chamar atenção em roupas mais neutras e básicas, ou apenas como composição em looks mais elaborados.

Sendo assim, para não errar na escolha, considere a cor da roupa, estilo e ocasião. Uma dica é: os colares em cruz ou trio de esferas são democráticos e combinam com qualquer estilo, então, se está em dúvida ou com medo de errar, opte por um deles.

Colar de pedra

Quando o assunto são tipos de colares não podemos deixar de citar os de pedra. Para isso, existem diversos modelos, colar longuinho com pedras, chokers, ou até mesmo, colares curtos.

As pedras em gota têm sido tendência tanto em looks diurnos e básicos, quando em estilos mais noturnos e elegantes. Se está usando um vestido, o tipo oval fica um luxo!

Os colares são acessórios milenares que sempre foram usados para caracterizar riqueza e elegância. Dessa forma, é só você escolher quais desses tipos de colares mais combinam com o seu estilo e arrasar em qualquer ocasião.

Precisando encontrar opções de colares elegantes e de qualidade? Acesse a nossa loja e confira nossos modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *