Quer começar o seu próprio negócio mas precisa de um incentivo e de dicas para tudo correr da melhor forma possível? Ou acabou de abrir a sua empresa e quer algumas dicas para poder dar aquele start inicial perfeito? Então esse post é ideal para você! Confira abaixo algumas dicas perfeitas para você!

Planeje-se e teste o seu negócio!

Antes de abrir o seu negócio, se planeje! Não há nada melhor a fazer do que se planejar estrategicamente e financeiramente! Se você quer ter sucesso você precisa ter noção do quanto você tem para investir, quanto você gastará para fazer/ter determinado produto, qual será o seu lucro sobre ele e se você vai ter em caixa dinheiro suficiente para manter a sua empresa enquanto os lucros não superarem os gastos. E ah, é sempre importante você testar o que você quer vender! Use o seu produto, teste a qualidade, veja a diferença entre os fornecedores disponíveis e tenha a certeza de que o produto é acessível para o seu público-alvo!

Para te ajudar nessa tarefa separamos algumas ferramentas que podem ser muito úteis para você!

dicas de app empreendedorismo

 

1. MoneyWise

Através deste completo aplicativo focado na gestão financeira, você será capaz de controlar suas principais despesas, elaborar orçamentos, monitorar o fluxo de caixa e definir um limite de gastos. Você ainda consegue analisar os gastos durante um determinado período através de gráficos. E consegue atribuir gastos para diferentes categorias do seu negócio como estoque, transporte, investimentos etc. É um excelente aplicativo para quem está aprendendo a mexer com finanças e não quer passar por nenhum sufoco!

2. Expensify

Idealizado para você controlar as suas despesas, o Expensify  permite com que você registre todas as compras e vendas efetuadas. O APP também realiza conversões monetárias, permite com que você digitalize recibos e mantém o registro das despesas.

3. Sebrae

O Sebrae também oferece cursos gratuitos e que podem te ajudar nesse início de empresa! O curso online “Aprender a empreender” te ensina as principais características de um empreendedor, os conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças. Você pode se inscrever de forma gratuita clicando AQUI

Presilha de cabelo

Invista em marketing digital!

É quase impossível ter um negócio atualmente e não divulgá-lo nas plataformas online, principalmente se você possui um e-commerce. Tenha como nota: quanto mais plataformas a sua empresa estiver presente melhor! Isso vale tanto para o Google My Business, como para Facebook, Instagram, Pinterest, site da empresa, blog da empresa e sites de avaliação

E claro, foque em gerar conteúdo e seja criativa! Seus clientes irão ficar de saco cheio se você só postar fotos de produtos!

cursos marketing digital

O ideal é que você procure a ajuda de um profissional nessa área, como uma agência ou profissional de marketing. Mas se você tem poucos recursos nós indicamos que você faça alguns cursos online para leigos. A Udemy e a HotMart são algumas opções de plataformas que oferecem cursos que cabem no bolso de quem está investindo quase tudo que tem em seu empreendimento. 

Brinco Ear Cuff

Leia e se atualize sempre!

Dica livro empreendedorismo

Um bom empreendedor é aquele que está sempre antenado! Seja no que está chegando de novidades no ramo atuante, no mundo e no que os clientes estão interessados no momento! É essa conexão que vai te ajudar a ter o feeling para investir e agarrar novas oportunidades dentro do seu negócio! 

Ler livros sobre empreendedorismo e cases de sucesso são uma boa opção para te deixar animada a continuar se dedicando e a fazer você conseguir imaginar o que pode ter dado certo ou errado através da experiência de outras pessoas.

Alguns livros que indicamos são: O poder da ação e Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Confie no seu potencial e esteja pronta para enfrentar diversos desafios!

É impossível você encontrar alguma empresa que não tenha passado por uma situação de crise ou de risco, dessa forma, esteja preparada tanto psicologicamente como financeiramente para enfrentar maus momentos! Por isso é tão importante você ter em caixa um dinheiro disponível para emergências! E claro, confie sempre no seu potencial e pense sempre positivo! Os maiores negócios vem da insistência em dar certo!

Tiara Nó Veludo

Gostou das nossas dicas, mas não sabe aonde e nem como quer empreender?

Aposte na revenda!

Nós sabemos, nem sempre é fácil se manter no trabalho que não gostamos muito, ter poucas opções de produtos para oferecer aos seus clientes, ou enfrentar aquele trânsito caótico em horário de pico todos os dias! A possibilidade de carreira com um ótimo retorno financeiro, flexibilidade de horários e uma série de outros atrativos acabam chamando atenção de muitas mulheres que buscam ter o seu próprio negócio! Por isso a revenda de produtos pode ser uma ótima opção para quem já possui uma loja, mas quer oferecer outros tipos de produtos para os seus clientes, para quem quer mudar de carreira, ou até mesmo para quem quer faturar um pouquinho a mais todo mês!

Se você se encaixa num desses quesitos e acha que tem um perfil empreendedor, você tem o perfil perfeito para revender semijoias!

Mas claro, como todo negócio, exige muita dedicação, pois demanda tempo, disciplina e planejamento! E para te ajudar a dar esse pontapé inicial, de forma segura e sem imprevistos, separamos uma série de dicas e orientações ensinando sobre como gerenciar o seu negócio de revenda. Para conferir e descobrir conosco como fortalecer as suas ideias e empreender, na prática, nesse proveitoso ramo, clique na imagem abaixo e acesse o e-book exclusivo que preparamos especialmente para você! Se você já quer logo conferir os benefícios e como funciona a revenda Milliá é só clicar AQUI que te explicamos tudo bem direitinho! 

Um beijo e até o próximo post!

E-book revenda semijoias

 

One thought on “Dicas infalíveis para você que quer empreender”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *