O inverno chegou! As temperaturas caíram e logo as mesmas preocupações de sempre com pele e cabelo acabam surgindo. Para ajudar, separamos algumas dicas para hidratar os cabelos em casa.

Com a correria do dia a dia acabamos deixando alguns cuidados para depois, porém, existem algumas hidratações caseiras muito eficientes e tranquilas de se fazer.

Antes de mais nada, o primeiro passo para qualquer hidratação é lavar bem o cabelo com o seu shampoo de preferência. É importante que o cabelo esteja bem limpo, sem resíduos.

Vamos lá?!

Leia aqui sobre a importância do autocuidado.

Colares

Hidratação Com Babosa

A babosa é aquela dica de vó, né? Ela funciona para quase tudo! 

Do mesmo modo, ela funciona super bem para hidratar os cabelos ressecados. Para fazer essa máscara hidratante é bem simples:

Primeiramente, corte a babosa e fique apenas com a parte pastosa de dentro. Bata a babosa com água gelada no liquidificador.

Em seguida, com a ajuda de um pincel, passe pelos cabelos e deixe agir por 1 hora.

Por fim, lave bem os cabelos para selar as cutículas e não deixar nenhum resíduo.

Máscara Hidratante Com Mel

As receitas de hidratação com mel potencializam a nutrição dos fios e podem ser repetidas a cada 15 dias com o uso de uma máscara hidratante de sua preferência.

Nesse sentido, misture duas colheres de sopa da máscara escolhida com duas colheres de sopa de mel. Aplique nos cabelos deixando de fora a parte rente a raiz. Espere a máscara agir por 1 hora e enxágue os cabelos.

Hidratação Natural

Dois produtos de origem vegetal que tem grande fator hidratante é o óleo de côco e o abacate, assim também, a máscara com óleo de côco e abacate ajuda muito na recuperação dos fios de cabelo. 

Nesse sentido, pratique a manutenção com essa máscara pelo menos uma vez ao mês, desse modo seus cabelos estarão sempre bem hidratados.

Primeiramente amasse bem a polpa do abacate e misture com 1 colher de sopa de óleo de côco e uma colher de sopa de qualquer máscara hidratante da sua preferência.

Em seguida, aplique nos cabelos e espere agir por 30 minutos. Enxágue bem para que não fique nenhum resíduo.

 

Enquanto as máscaras estão agindo no seu cabelo você pode assistir uma série, ler um livro ou até acessar o site da Milliá e garantir as novidades que acabaram de entrar!

Deixe seus cabelos lindos e hidratados também durante a estação mais fria do ano com as nossas dicas.

Até o próximo post!

One thought on “Hidratação Para Os Cabelos!”

  1. Olá Blog Millia, adorei seu conteúdo! 🙂
    Para quem quer cabelos lindos e saudáveis
    Happy Hair é o mais poderoso suplemento para
    tratamento capilar que você já viu!
    sem dores de cabeças com tratamentos complexos e lentos.

    Acesse o link e garanta já o seu: https://bit.ly/3p1vyYx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *