Saiba o que é o Ho’oponopono e os benefícios que ele pode trazer!

Vivemos na era pós-moderna e temos cada vez mais pressa para tudo. Nos tornamos seres conectados 24 horas por dia e muitas vezes acabamos não tendo tempo para refletirmos sobre os nossos sentimentos. A técnica havaiana Ho’oponopono pode te ajudar a se livrar do estresse e da ansiedade por meio da limpeza mental e espiritual, sem que você precise colocar em prática ensinamentos religiosos ou que se adeque a um estilo de vida.

Se você quer saber mais sobre essa terapia de libertação que tem ajudado muitas pessoas a esquecerem de lembranças perturbadoras e problemas que recorrem à mente de maneira incessante, continue lendo esse post!

O que é o Ho’oponopono?

Ho'oponopono

De origem havaiana, a palavra Ho’oponopono significa corrigir um problema. E como o nome mesmo já diz, o objetivo da técnica é corrigir aquilo que te incomoda – que não te permite relaxar e encontrar a paz. 

A técnica foi recriada pela Sra Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona, que depois de estudar algumas tradições havaianas, criou e atualizou esses ensinamentos de uma forma que se encaixasse nos tempos modernos. Ela utilizou como base o Ho’oponopono Huna, que era utilizado por sacerdotes da antiguidade para solucionar problemas com base no perdão, reconciliação e curas. Sendo assim, ela criou o Ho’oponopono de Identidade Própria, que tem como proposta um trabalho de autocura.

LEIA MAIS: ATITUDES QUE VOCÊ PRECISA DEIXAR DE TER PARA SER MAIS FELIZ!

Colar signos

O objetivo do Ho’oponopono

O objetivo da técnica é ajudar você a perceber que as dificuldades que você possui não têm a ver com uma situação, lugar ou pessoa. E sim a perceber, que o os seus problemas são memórias que são repetidas no subconsciente – e que tudo o que te incomoda só depende de você querer mudar para poder viver melhor e de forma mais leve. 

O mantra do Ho’oponopono

Ho'oponopono

O mantra do Ho’oponopono é formado por quatro frases simples. Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato. As frases podem ser usadas na sequência desejada e podem ser ditas tanto em voz alta, como mentalmente. A quantidade de vezes que você deve repetí-las vai de acordo com o que você achar que é o que você precisa. 

LEIA MAIS: OS MELHORES APLICATIVOS PARA VOCÊ MELHORAR A SAÚDE E ALIVIAR O ESTRESSE!

Entendendo o mantra

Ao dizer “Sinto muito” você assume os seus erros e demonstra a sua vontade de mudar. Quando diz “Me perdoe”, você demonstra arrependimento pelo mal que pode ter sido causado e inicia o processo de limpeza. Ao falar “Eu te amo” você confirma a energia positiva do processo. E ao terminar com “Sou grato”, você expressa gratidão e a fé que você tem neste processo de libertação e cura.

anel solitário coração

Quando devo repetir o mantra?

Você deve repetí-lo quando achar necessário. Não é preciso estar em total relaxamento. Você pode praticar a técnica tanto antes de dormir, como ao fazer suas refeições, ou a praticar exercícios, desde que, você esteja também concentrado no que você esteja falando e esteja disposto a libertar os pensamentos ruins. 

Meditação guiada – Ho’oponopono

Se você quer entender um pouquinho mais sobre essa técnica havaiana, assista o vídeo que separamos para você! 

Se permita se libertar!

Agora que já te apresentamos a técnica do Ho’oponopono, só depende de você realizá-la e se libertar de todos os pensamentos recorrentes que te incomodam. 

Até o próximo post!

10% primeira compra

4 thoughts on “Ho’oponopono: conheça o mantra que pode mudar a sua vida!”

  1. Nem sei como agradecer! Muito obrigada pela força e que mais pessoas consigam receber a ajuda que precisam!!
    Beijos

  2. Oi boa tarde!! Entrei hoje minha amiga comentou muito bem sobre. Nossa um pouco que relaxei te ouvindo e repetindo as palavras senti um sensação tão boa . Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *