Os livros nos ajudam a mudar o que pensamos, o que dizemos e a forma com que olhamos para o mundo. E para celebrar o Dia Mundial do Livro, que é comemorado no dia 23 de abril, separamos alguns livros que podem mudar a forma com que você pensa, diz ou que olha para o mundo, mesmo que por um breve momento. 

Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais  – Jaron Lanier

Livro Dez argumentos para deletar as redes sociais

Fundador de uma das primeiras empresas do mundo de realidade virtual, Jaron Lanier conhece bem o Vale do Sílicio, e é por isso que ele possui uma grande autonomia ao citar os dez argumentos para você deletar agora as suas redes sociais. O livro que possui apenas 185 páginas é uma leitura rápida, mas que te faz pensar muito!

Tratando do que estamos vivendo, o autor questiona a forma com que as redes sociais impactam na nossa vida e no nosso comportamento. Uma de suas premissas é daquele famoso pensamento: se você usa um produto e você não está pagando por ele, o produto pode ser você. Jaron fala isso se referindo aos algoritmos usados pelas redes sociais e a forma com que eles têm o objetivo de gerar lucro e não a nossa felicidade.

Talvez você pense “Eu não quero ler esse livro porque não quero deletar as minhas redes sociais”. É claro que você não precisa! Mas esse livro ajuda a entender a forma com que os algoritmos funcionam e como eles acabam te influenciando a agir, escolher e até comprar alguma coisa! Ele é perfeito para quem de vez em quando para em um site e não sabe como foi parar ali! 

Coleção colors

Estúpida, eu? – Camila Coutinho

Estúpida, eu?

De Recife, Camila Coutinho criou o primeiro blog de moda brasileiro em 2006, o Garotas Estúpidas. Sabendo acompanhar as principais tendências de moda e também como criar um bom conteúdo na internet, Camila transformou o seu hobby em profissão e se tornou uma das digitais influencers mais famosas e respeitadas no mundo.

Como se estivesse tendo uma conversa com uma amiga, a designer de moda que de estúpida não tem nada, conta a sua trajetória de sucesso para chegar as primeiras filas dos maiores desfiles de moda do mundo. O legal da narrativa é que Camila além de contar o que aprendeu na carreira, conta a realidade do instagram e dá dicas para quem quer trabalhar nesse nicho. 

O livro que tem uma diagramação maravilhosa, possui 163 páginas e é uma ótima leitura para quem é apaixonada pelo mundo fashion!

Ho’oponopo: conheça o mantra que pode mudar a sua vida!

Aprendizados: minha caminhada para uma vida com mais significado – Gisele Bündchen

Aprendizados

Como o nome já diz, o livro se trata dos aprendizados que Gisele Bündchen, a modelo brasileira mais famosa do mundo, teve ao longo de sua carreira. Separado em 8 capítulos, Gisele conta no livro os aprendizados que teve após quase ter um colapso e perceber que ela precisava de uma virada de vida. Ao contar o que aprendeu, ela fala um pouco de sua vivência e como observou os relacionamentos que estava tendo, o que estava fazendo com a sua carreira e o que ela precisava fazer para ter uma vida com mais significado. 

O livro mostra uma visão da Gisele diferente do que quem a acompanha pela mídia imagina. De leitura fácil e interessante, ele é ideal para quem quer aquele empurrãozinho para observar a vida de uma forma diferente! O livro possui 240 páginas.

Coleção signos

Seja foda! – Caio Carneiro

Seja foda

No livro Seja foda, Caio Carneiro diz que o sucesso está na palma da sua mão (literalmente). Segundo ele os cinco pilares da construção do sucesso são:

  • Positividade e otimismo
  • Visão e direção
  • Atitude e execução
  • Compromisso e valores
  • Controle emocional e detalhes

Cada um desses tópicos é representado por um dedo da mão, que ajuda a lembrar o que você precisa para chegar aonde deseja. 

Apesar de ser mais direcionado para empreendedores, ele é perfeito para qualquer pessoa que quer ter sucesso em sua vida! O livro tem 208 páginas.

O Milagre da manhã – Hal Elrod

O milagre da manhã

Conhecido por mudar a vida de muita gente, o livro Milagre da manhã é perfeito para quem quer se tornar cada vez melhor e superar as suas dificuldades.

Na primeira parte do livro Hal Elrod conta a sua história – um jovem super promissor que um dia sofre um acidente e ouve os médicos dizerem que nunca mais caminharia. Contrariando a equipe médica, ele disse que isso não iria acontecer. Determinado, ele não só voltou a caminhar como também correu uma maratona. A partir de diversas baixas em sua vida, ele decidiu usar o método milagre da manhã para poder despertar o dia com motivação.

No livro o autor conta os seis passos que você deve fazer toda manhã. Eles são: silêncio, afirmações, visualização, exercícios, leitura e escrita. Essas atitudes devem ser feitas ao acordar e podem levar em torno de uma hora para serem feitas. 

Uma dica é deixar o livro em um lugar visível para você sempre se lembrar de realizar os passos do método!

Permita a leitura mudar você!

Agora que nós já demos algumas dicas de livro, basta você escolher o seu favorito e iniciar a sua leitura! E não esqueça de sempre abrir a sua mente para absorver o máximo de conhecimento possível!

Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas de livros!

Mas antes de nos despedirmos, também queremos saber: qual o seu livro favorito? Conta para a gente aqui nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

presets

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *