O maximalismo é uma das tendências principais no Outono/Inverno 2022! A estética, que contradiz o famoso “menos é mais” ganha espaço não só nas roupas, como também nos acessórios, valorizando o exagero e a ostentação! 

Mas afinal de contas, o que é o maximalismo?

O estilo maximalista surgiu em meados de 1970. E após o período de pandemia em que estivemos reclusos, o estilo maximalista voltou com força! O objetivo é que possamos nos expressar através das roupas e acessórios. 

Mix de estampas, cores vivas, maxi mangas, looks oversized, maxi acessórios e composições cheias de peças são algumas das tendências que são parte do universo maximalista!

Como funciona e como aderir o estilo maximalista através dos acessórios?

Você pode aderir o estilo maximalista através de composições com acessórios grandes ou com mix cheios de semijoias! Como anelismo, que é a utilização de vários anéis juntos, ear bling, que traz diversos brincos na orelhas e o pulseirismo, que é o uso de diversas pulseiras e braceletes

Nossa dica: maximalismo com minimalismo!

Não é adepta a acessórios maxi? Uma dica para aderir o estilo é utilizar acessórios minimalistas na composição, abusando da quantidade! Veja abaixo como usar o maximalismo com Ear Bling, pulseirismo e anelismo!

Ear Bling

O Ear Bling preza por utilizar diversos brincos na sua composição – seja piercing, ear cuff, ear hook e por aí vai! Você vira adepta do maximalismo, mas sem perder a delicadeza! 


Pulseirismo

Com o Pulseirismo, você também adere ao maximalismo pela quantidade e não necessariamente pelo tamanho dos acessórios! Nós somos suspeitas a falar: porque AMAMOS!

Anelismo

O anelismo é mais fácil de combinar e ganha o coração até mesmo de quem é mais conversadora na hora de montar um look! Escolha um banho e depois selecione os anéis no seu porta-joia que combinem. Você pode usar anel aparador, solitário, vazado… e ir montando de acordo com o que você tiver em casa! 

E aí, o que achou tendência maximalista? Acha que vai arriscar? Conta para a gente nos comentários! Estamos loucas para saber!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *