Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nós trouxemos como tema do post dessa semana mulheres que inspiram com as suas histórias de vida e sucesso.

Nós vivemos em um mundo ainda muito dominado pela figura masculina. Viemos de gerações onde a cultura machista era muito forte e por isso depende de nós mudarmos essa realidade. Apesar do grande avanço das mulheres em todas as áreas ainda existem muitos obstáculos a serem vencidos.

O termo sororidade ainda é desconhecido por muitas pessoas mas não pode nunca ser esquecido por nós, mulheres. Compreenda, ajude, incentive e não julgue outras mulheres. 

Vamos conhecer agora algumas mulheres inspiradoras que servem de exemplo toda uma geração. Tanto para mulheres quanto para meninas que estão vindo para dominar o mundo, então, preparem-se!

Camila Coutinho

Camila Coutinho Valença é uma celebridade da internet e empreendedora brasileira. Primeira blogueira de moda do Brasil, ela teve o seu site “Garotas Estúpidas” eleito o quarto blog de moda mais influente do mundo em 2013.  E assim, hoje possui mais de 2,5 milhões de seguidores no seu Instagram pessoal.

No seu livro Estúpida, Eu?, a influencer usa dessa experiência para falar sobre empreendedorismo. Seu blog conta com uma equipe de seis profissionais para produzir conteúdo e possui uma conta própria no Instagram com 1,2 milhões de seguidores. 

O que começou como um hobby, é então, hoje, um negócio de sucesso e levou Camila de produtora de conteúdo à mulher de negócios.

Michelle Obama

A ex primeira-dama norte-americana  certamente é a nova cara de seu país: negra, estilosa e confiante, com uma carreira sólida de advogada, pondo a carreira em segundo plano quando seu marido virou presidente. Segundo instituto de pesquisas online YouGov, em 2019 Michelle foi a mulher mais admirada do mundo e não é a toa!

Michelle se tornou inspiração para homens e mulheres, sobretudo mulheres negras. O discurso libertador e preocupações com pautas raciais, feministas e educação elevaram a norte-americana ao posto de celebridades.  Seu  livro autoral – “Minha História”, virou best seller que então rendeu um Oscar pelo áudio-livro para Michelle. É exemplo mesmo!

Greta Thunberg

A sueca Greta Thunberg carrega a paixão de uma geração que decidiu enfrentar o monstro das mudanças climáticas. Mas, também sofre com o desprezo e preconceito daqueles que dominam as bancadas responsáveis pelas decisões climáticas do mundo. 

Aos 16 anos, a adolescente é o rosto e a voz de uma juventude preocupada, que recicla lixo, limpa as praias e possui uma consciência ecológica que por muitos anos foi negligenciada por gerações passadas e hoje é a causa de grandes desastres ambientais.

Dessa forma, Greta ficou mundialmente conhecida após seu discurso aos líderes mundiais reunidos para a cúpula climática em Nova York em 2019. Em dezembro do mesmo ano, portanto, foi considerada personalidade do ano pela revista americana Time.

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai voltava da escola, que frequentava escondida, no momento em que um radical islâmico do Talibã atirou em sua cabeça em outubro de 2012, quando tinha apenas 15 anos. O ataque foi uma represália ao blog que a jovem vinha escrevendo para a BBC, contando a situação do país após a proibição das meninas a frequentas as escolas. Ao todo, 150 escolas foram fechadas e 15 alunas queimadas com ácido.

Além de criticar, revelava o medo de não cursar medicina, seu sonho. Em 2014, por causa do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres. Ademais, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos.

Nós estamos rodeadas de mulheres inspiradoras, sejam elas nossas mães, avós, irmãs, amigas, parceiras de trabalho, nossas vizinhas. Enalteça a importância de cada uma delas! E nunca se esqueça: mulheres empoderadas empoderam outras mulheres.

Acesse nosso site e escolha suas semijoias preferidas na MILLIÁ para se sentir mais poderosa do que já é! 

Beijos, e até o próximo post.

6 dicas para estabelecer e alcançar suas metas em 2020

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *