Você já deve ter comprado ou ganho de presente um acessório com Olho Grego. O amuleto é uma das peças mais procuradas quando falamos de semijoias de proteção. Mas você sabe o porquê ele é tão popular? E o significado desse símbolo?

O Olho Grego

O Olho Grego possui milhares de anos e tem raízes em várias civilizações antigas! Incluindo Egito, Grécia, Mesopotâmia e Fenícia. 

Relata-se que o primeiro talismã foi encontrado na Mesopotâmia há 3.300 a.C. Com o passar do tempo, ele foi sendo reformulado, até chegar no formato que hoje é mundialmente conhecido. 

Existem diversas teorias sobre o surgimento do amuleto. Uma das mais conhecidas é uma lenda islâmica. A história fala de um rapaz invejoso que tinha o poder de explodir pedras com a força do olhar. Por conta do relato, passou-se a crer que o olho grego seria capaz de proteger as pessoas e os espaços contra essa força negativa. 

Mau-olhado

Na antiguidade, acreditava-se que existia uma quantidade limitada de coisas boas, que seriam: sorte, riqueza e felicidade. Por isso, o olhar ou um desejo de “boa sorte” poderia causar uma “maldição” que iria fazer com que as coisas boas pudessem ser levadas embora. 

Por isso, o olho grego se tornou um amuleto contra a inveja e energias negativas. 

Com o passar dos anos, o símbolo se popularizou entre diversas culturas! Começou a ser utilizado também para repelir a má sorte e proteger a casa de espíritos ruins. 

Na Turquia, por exemplo, as mães colocam um olho grego próximo aos bebês recém-nascidos! O objetivo é que se protejam do mau-olhado. 

E claro, há que também use com objetivo de atrair energia positiva, luz, proteção e saúde!

Além de espantar o mau-olhado, o objeto representa sorte, energia positiva, limpeza, saúde, luz e proteção.

Proteção indispensável no look!

As peças de olho grego são populares no mundo inteiro. Nas semijoias, aparece em brincos, anéis e colares! 

Além de te proteger, o símbolo se tornou um ícone que não sai de moda! E possui diversas versões e adaptações!

Ficou com vontade de espantar o mau-olhado? Clique AQUI e veja todas as opções disponíveis no nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *