Chegamos ao mês de novembro e o calor do verão e a vontade de ir a praia vêm batendo na nossa porta. Hoje vamos conhecer alguns alimentos ricos em nutrientes e pouco calóricos, que além de ajudar a emagrecer, vão limpar e melhorar o funcionamento do organismo. Com eles, o nosso projeto detox vai deixar de ser projeto e se tornar de vez a operação detox perfeita para o verão!

Chá verde

cha-verde-beneficios

O chá mais vendido no Brasil estimula o funcionamento dos rins, impede o estoque de gordura e acelera a queima de calorias. Apesar de ele possuir um alto nível de cafeína e proporcionar um maior ânimo durante o dia e ainda estimular a flora intestinal, o seu consumo deve ser feito com cuidado. A quantidade máxima de chá verde indicada por dia é de até 600 ml, o que é equivale a aproximadamente 4 xícaras do chá. Fazendo um bom uso, ele pode ser um alimento altamente purificador! Invista!

Confira AQUI: Os melhores aplicativos para cuidar da saúde e aliviar o estresse

 

Alcachofraalcachofra-beneficios

Por ser conhecida por baixar o colesterol, combater a anemia, regular os níveis de açúcar no sangue e combater os gases, a alcachofra é conhecida como uma planta medicinal. Ela também ajuda quem está querendo perder alguns quilinhos ou cuidar um pouco mais do corpo, já que possui silimarina, um antioxidante que ajuda o fígado a metabolizar as toxinas, e a citralina, um ácido que estimula a produção de bile, que facilita a digestão das gordurinhas. A alcachofra pode ser consumida in natura, em chá, em forma de salada crua ou cozida, ou em cápsulas.

compre-agora-semijoias-millia

Couve

beneficios-da-couve

Famosa por protagonizar a maioria dos sucos detox, a couve é uma das nossas hortaliças preferidas! Ela é excelente para combater problemas digestivos e do fígado, cálculos renais e cólica menstrual. A couve também possui alto nível de cálcio e e magnésio, sendo um ótimo alimento para se livrar do acúmulo de gordura e para cuidar dos ossos. A ótima quantidade de fibras e baixas calorias faz com que essa hortaliça seja um dos alimentos perfeitos para a nossa dieta!

Psyllium

O psyllium é perfeito para quem quer evitar excessos! Por ser uma fibra líquida natural, ele pode aumentar até 20 vezes o seu tamanho, ajudando a trazer uma maior saciedade para quem consome. Ele também ajuda a regular o intestino e os níveis de açúcar e colesterol no sangue. O consumo pode ser feito dentro de sucos ou até mesmo em cima de alimentos. Uma colher de sopa de psyllium na versão em pó ou farelo contém cerca de 5 gramas de fibra e pode ser inserida na dieta para ajudar a suprir as necessidades diárias.

Especial para você: organize as suas tarefas com o Planner Milliá – CLIQUE AQUI

Limão

 

Famoso por estar presentes em quase todas as dietas, o limão é uma ótima fonte de fibras e vitaminas (A,C e E), que pode inclusive evitar o envelhecimento precoce. Ele também pode fortalecer o imunológico, manter o peso, ajudar na digestão e a controlar os níveis de PH no sangue. Por ser uma fruta cítrica, o limão também reduz o risco de câncer de esôfago. Depois de todos esses benefícios vai ser bem mais fácil tomar em jejum, 30 minutos antes da primeira refeição, meio limão puro com água morna, né?!

Para complementar!

Hoje, nós demos algumas dicas que podem te ajudar na sua operação detox. Mas nós não poderíamos deixar de passar aquela receitinha de um suco diferentão que promete desintoxicar o seu organismo e te dar ainda mais disposição!

suco-detox-receita

Ah, e não se esqueça: um especialista na área sempre vai saber o melhor caminho que você deve percorrer para atingir os seus objetivos! Acrescente alimentos saudáveis no seu dia a dia, mas não seja radical demais! Esperamos você no nosso próximo post! Até mais!

9 thoughts on “Operação detox: os alimentos certeiros para iniciar de vez o projeto verão”

  1. Seu site é muito bom, gostei das postagens e já salvei aqui
    nos Favoritos. Vocês aceitam parcerias para troca de
    backlinks ou banners para melhorar as suas visitas reais? Se
    tiver interesse em crescer o número de visitantes entre no
    meu blog tambem (TrafegoPago.Blog.Br) e Fale Conosco.

  2. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Cadastre-se
    Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *