O filósofo grego Aristóteles, acreditava que a felicidade é o bem mais desejado pelos homens e que ela é o fim das ações humanas. Apesar de ele estar certo em dizer que por traz de tudo o que fazemos, o que nós realmente buscamos é a sensação de nos sentirmos satisfeitos, muitas vezes acabamos adotando algumas atitudes que nos driblam e nos empurram para longe desse estado de espírito. E se você quer deixar seus hábitos ruins de lado e se permitir sentir bem, confira abaixo as atitudes que você precisa deixar de ter para ser mais feliz!

Achar que os outros estão sempre um passo à frente de você

Um dos maiores problemas que podem atrapalhar a sua felicidade é comparar o seu sucesso com o de outras pessoas. Mas lembre-se: cada pessoa tem o seu próprio tempo! Alguns podem alcançar o sucesso profissional aos 25 anos, mas morrerem aos 40. Outros, podem abrir uma empresa de sucesso aos 40, mas viverem até os 90. Como o líder espiritual indiano, Sri Sri Ravi Shankar, certa vez disse:

Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar “a frente” de você, e outros podem parecer estar “atrás”. Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E você está no seu! Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo irá conspirar ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!

LEIA: Como devo organizar a minha rotina para ter mais sucesso?

Desistir antes de tentar

Quem nunca desistiu antes de se quer tentar pelo medo do fracasso? Ou por achar que o projeto poderia dar certo, mas que todos poderiam rir de você? Nossa dica é: não faça mais isso! Siga com o seu plano e se empurre para frente! As pessoas mais bem sucedidas do mundo são aquelas que não tem medo do fracasso e que colocam a cara a tapa! Você pode ser muito mais feliz tentando do que viver sabendo que você não se deu nem a chance de tentar!

Não transformar o sonho em objetivo

Quantas noites em claro você já passou pensando naquele sonho que você gostaria que se transformasse em realidade? Quantas dessas noites você poderia ter transformado em dias de planejamento, que poderiam ajudar a concretizar esse seu sonho?

Se você quer torná-lo um objetivo, comece tirando da cabeça e o colocando num papel! Fazer metas anuais e para daqui a 5 anos, por exemplo, podem te ajudar a pensar em maneiras de fazer com que tudo dê certo!

Economizar 100 reais por mês, num período de 5 anos e aplicá-lo na poupança, podem pagar a sua viagem dos sonhos! Perceber que dedicando uma tarde por semana para começar aquele tão sonhado projeto, pode fazer com que ele deslanche antes que você perceba!

Se permita dar pequenos passos! São eles que podem te levar para longe!

LEIA: Vai viajar? Confira os APPs que você deve baixar antes de embarcar! 

Viver no passado

Dependendo do período da vida em que estamos, o passado pode parecer ter sido mais feliz do que o presente. As coisas que você dá valor, parece que estão lá e não aqui. E é normal sentir que uma partezinha sua pode ter ficado perdida em meio a tudo isso. Mas o que é concreto, é o presente! É ele que está acontecendo e é ele que junto ao futuro e os sonhos que você pretende almejar, que definem a sua felicidade!

Viver no passado não traz satisfação a ninguém! Desprenda-se e lembre com carinho e gratidão! Lembrar com pesar só vai fazer você andar em círculos. Se permita tentar reconstruir o que você perdeu e agradeça pela nova chance de tentar!

Fingir que tudo está bem quando na verdade, não está

Não existe coisa mais chata no mundo do que não poder reclamar! Nós sabemos que reclamação sem proatividade não leva ninguém a lugar nenhum! Mas se as coisas não estiverem bem por aí, permita-se desabafar! Guardar para você mesma com medo de incomodar quem você ama, é besteira! As pessoas que estão à sua volta e que te amam de verdade, querem o melhor para você! Permita-se se abrir, ouvir e aceitar conselhos! Esse é um dos primeiros passos para fazer com que tudo fique bem! Seja verdadeira com os seus sentimentos e pense em maneiras de resolver seus problemas! E se precisar, procure ajuda de um profissional!

Fingir não te leva a lugar nenhum, agora se sentir bem, é libertador! 

Ser impaciente com você mesma!

Assim como falamos no primeiro tópico, cada pessoa tem o seu tempo! Você não deve se cobrar por aquilo que você não consegue, ou que não está acontecendo agora!

Tente! Tente muito! Mas seja paciente com você mesma! Pense, medite, caminhe e se distraía com os amigos! Lazer não é perda de tempo! É ele que te dá o equilíbrio para que você use o seu tempo útil da melhor forma possível! Permita-se ter calma! Permita-se aproveitar o seu tempo e permita-se ser feliz!

Ser totalmente desorganizada!

Se você não se organizar, é provável que quase nada dê certo! É a organização que pode muitas vezes te livrar do fracasso e de um sufoco extra! Pessoas que são organizadas com o seu trabalho, conseguem enxergar o que podem melhorar e criar maneiras de se tornar cada vez mais um profissional de sucesso! Quem possui uma agenda organizada, sempre arranja um tempo para o lazer! Assim como quem tem um dinheirinho extra guardado para imprevistos, se incomoda muito menos do que quem não lembrava que havia gastado todo dinheiro que tinha na poupança…

Ser organizada pode ser um dos primeiros passos para te ajudar a alcançar a felicidade! Se você quer começar por esse tópico, baixe aqui o planner exclusivo da Milliá, que fizemos especialmente para você! Nós garantimos que ele vai te ajudar a organizar o seu dia a dia, da forma que você precisa, para que você possa ser mais feliz!

Esperamos que você tenha curtido esse post e que você apareça mais vezes por aqui!

Beijinhos e até a próxima!

One thought on “Atitudes que você precisa deixar de ter para ser mais feliz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *