O mundo todo está passando por um momento complicado e triste com a rápida disseminação do vírus Covid-19. Países estão fechando suas fronteiras e entrando em quarentena, esse é o cenário mundial. No Brasil, os governos estaduais estão seguindo as mesmas recomendações da OMS pedindo que por duas semanas as pessoas fiquem em casa.

E agora? Para algumas pessoas existe a opção de trabalhar de casa, mas para outras não. O que fazer com tanto tempo livre? Nós vamos te ajudar a organizar uma rotina saudável para o corpo e para a mente! 

Veja como aproveitar ao máximo esses dias em casa da melhor maneira possível com as nossas dicas.

Como conter a ansiedade na quarentena:

A ansiedade pode ser uma grande vilã neste período de quarentena. Fique atenta aos sinais e não deixe que ela se torne um problema. Respire. Encha os pulmões de ar. O ar é a energia do nosso corpo, deixe o cérebro oxigenar. Segure os pulmões cheios de por 5 segundos. Expire. Segure a respiração por 5 segundos e repita. Respire fundo. Esse exercício de respiração é importantíssimo para as pessoas ansiosas, repita ele quantas vezes for necessário e você vai ver o bem que ele faz.

 

Clique aqui para garantir seus acessórios MILLIÁ!

Manter a casa arrumada:

Quando acordar, arrume a cama. Quando sujar as louças, lave-as. Que tal fazer uma faxina na casa toda? Com o tempo sobrando, mantenha o seu templo organizado, isso ajuda a manter uma rotina organizada também. Não deixe para depois o que pode ser feito na hora. Mas nada em exagero! Não estamos querendo desenvolver TOC de limpeza. Faça no seu ritmo, sem estresse.

 

Tire o pijama:

Tente manter a sua rotina o mais normal possível. Se arrume para trabalhar, tire os pijamas e vista uma roupa. Essa simples troca faz o seu cérebro se preparar para o trabalho e não para um dia de preguiça. Escolha um look confortável, como se todos os dias fossem casual friday.

 

Home office na quarentena:

Para quem consegue trabalhar de casa, ótimo! É muito importante lembrar de que quarentena não é férias. Escolha um lugar da sua casa para montar seu espaço, pode ser na sala, no quarto, na sacada ou, ainda melhor, no próprio escritório. Faça um lista de tarefas que precisam ser cumpridas e estabeleça metas para a semana, risque casa uma delas quando forem concluídas e no final do dia você verá o quanto foi produtiva.

 

Pratique Exercícios Físicos:

É muito importante manter o seu corpo em movimento. Não é porque estamos em casa que não podemos nos mexer! Existem vários tipos de exercícios que podem ser feitos apenas com o peso do nosso corpo, então, se desculpas! Baixe um aplicativo no celular ou assista alguma aula no YouTube, a internet está ai para te ajudar e repleta de boas aulas para não te deixar parada.

 

Alimente-se bem:

Com esse inimigo invisível, todo o cuidado é pouco. Manter a nossa imunidade sempre alta é importantíssimo! Uma rotina de alimentação saudável vai te ajudar muito nesse processo. Escolha uma grande variedade de saladas e frutas, não caia na tentação de comer besteira apenas por que estamos em casa. Coma seus verdes e beba bastante água!

Aproveite os momentos de lazer na quarentena:

Comece a ler aquele livro que estava parado na estante, maratone suas séries favoritas, comece alguma série nova, assista aquele filme que você deixou para depois… Faça uma ligação de vídeo com as amigas e abra uma garrafa de vinho! Não é a mesma coisa do que um encontro ao vivo, mas pode ser muito divertido!

 

Tudo isso vai passar:

Não se esqueça disso: tudo isso vai passar! Nós não sabemos por quanto tempo a quarentena ainda vai durar mas uma hora passa e precisamos estar preparadas para quando esse momento chegar. Quais consequências a nossa sociedade vai sofrer? Como vamos estar psicologicamente? Aí entra a importância de cuidarmos tão bem de nós mesmas durante esse período de isolamento social. Mantendo o corpo e a mente sã você vai estar super preparada para encarar os novos desafios assim que estivermos prontos para isso. Juntos somos mais fortes!

Confira aqui 3 motivos para usar acessórios coloridos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *