Você sabe como usar gargantilha? Também chamado de choker, esse acessório famoso nos anos 90 veio para ficar. As famosas já aderiram a essa tendência e não ficam sem os variados modelos.

Marina Rui Barbosa e Giovanna Antonelli são constantemente vistas com o choker estilo metálico e mais grosso. Kendal Jenner, do clã Kardashian, não abre mão do modelo de veludo. Já Bruna Marquezine prefere a combinação de gargantilha com outros colares, por exemplo.

Para você continuar linda e seguir essa tendência, mostraremos no post de hoje como combinar os modelos de gargantilhas mais usados com inúmeros looks e estilos. Confira!

Metálicas

Para aprender como usar gargantilha, além de escolher o visual e modelo adequados, é importante entender a ocasião indicada para cada uma. Os tipos de chokers metálicos, principalmente as mais grossas, são propícias para saídas noturnas.

As gargantilhas metálicas podem ser de diferentes tonalidades, como douradas, prateadas ou até mesmo mais escuras. Por isso, aposte em looks monocromáticos e evite a mistura de cores. Assim, a atenção será voltada somente para o acessório metálico sem causar conflito devido ao excesso de informações.millia

Outra dica: em ocasiões que estiver usando roupas com brilho, caso seja vestido ou blusa, tente combinar a cor do brilho com a gargantilha. Ou seja, se ele for dourado, opte por chokers da mesma tonalidade.


Veludo

As gargantilhas de veludo ou outro tipo de tecido podem ser combinadas com acessórios como colares gravatinha e modelos longuinho. Além de ficar um luxo, cria uma combinação bem moderna.

Com isso, se escolher modelos finos, é possível usá-los tanto para compor visuais mais sérios, monocromáticos e elegantes, quanto para um estilo mais despojado. Dependendo da choker, vale a combinação com pulseiras e anéis para complementar.

Medalhas

Quer uma gargantilha que seja romântica, mas também elegante e sofisticada? Então o modelo de medalhinhas é ideal para você! O indicado para não errar: menos é mais!

Como esse modelo apresenta majoritariamente detalhes com as medalhas, aposte em looks mais simples. Entretanto, é liberado o decote para evidenciar o acessório, que é comumente encontrado nas cores douradas e prateadas. Vestidos e saias ficam um arraso com esse tipo!

Ponto de luz

Se você quer praticidade e versatilidade, as gargantilhas ponto de luz satisfazem as suas necessidades. Elas podem ser usadas tanto em ocasiões especiais à noite ou para o trabalho no seu dia a dia, com roupas mais sérias e fechadas.  

Para isso, permitem que você abuse na combinação de outros colares ponto de luz, ou até diversas chokers mais fininhas e discretas. Vale também a combinação com pulseiras ou braceletes para dar um ar mais elegante ao visual.

Aprender como usar esse item proporciona variedade no estilo. Quando combinado com outros colares, anéis e braceletes, esse acessório proporciona mais elegância e sofisticação em qualquer tipo de roupa, até mesmo aquela mais simples que fica no seu guarda-roupas meio inutilizada!

E então? Gostou do material sobre como usar gargantilha? Quer arrasar no visual de maneira elegante? Então confira o nosso site e veja as nossas opções de acessórios para arrasar em qualquer ocasião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *