As semijoias são perfeitas para quem busca ter uma peça sofisticada e por um preço que cabe no orçamento – dando uma maior possibilidade de possuir uma boa variedade de brincos, colares e anéis. Apesar de nós já sabermos que elas possuem uma durabilidade muito maior do que as bijuterias, elas também precisam ter o seu devido cuidado. E por isso, separamos algumas dicas de conservação para a suas semijoias. Confere aí! 

Guarde com cuidado

Uma boa dica é guardar as suas semijoias em lugares secos e limpos. Isso evita com que as peças fiquem expostas ao sol, ou a umidade, que podem acabar prejudicando a qualidade dos acessórios. A nossa dica é o porta joias da Milliá, que você encontra disponível no nosso site, onde você pode guardar as suas peças com a tranquilidade de que elas ficarão bem protegidas! Além disso, se armazená-las com cuidado,  você pode evitar a dor de cabeça de ter que desenrolar as correntes quando decidir utilizá-las.

Porta Joias Milliá

Tome cuidado ao tomar banho

O cloro é altamente corrosivo. Por isso é aconselhável não utilizar os acessórios na piscina e no banho, já que o brilho pode ser perdido. Apesar de a água do mar não possuir cloro, o sódio também prejudica as peças. Por isso, a nossa dica é sempre tirar suas semijoias antes de entrar em contato com a água – seja do banho, piscina ou do mar! 

Conjunto Pizza ouro 18k

Limpe com uma flanela

O ácido úrico que o nosso corpo libera, pode escurecer as peças, por isso, o uso das flanelas é essencial para manter o brilho e dar um acabamento às peças

Na hora da limpeza evite utilizar produtos químicos, porque eles podem danificar o banho das peças. Isso também vale para as horas de fazer limpeza em casa! Sempre lembre de tirar as pulseiras e os anéis para que eles não entrem em contato com algum produto forte. 

A limpeza dos acessórios também pode ser feita com um pouco de água e sabão neutro, porém, sempre com muito cuidado e atenção, porque, como mencionamos anteriormente, o cloro pode ser prejudicial.

Tome cuidado na hora de passar perfume

Temos o hábito de passar o perfume sempre na hora de sair de casa, o que é um grande problema, tendo em vista que geralmente já estamos com o nosso colar no pescoço e a pulseira no punho. Isso ocorre porque o álcool presente na composição dos perfumes pode prejudicar o brilho das suas peças favoritas. Por isso é sempre bom colocar as suas semijoias depois de já ter passado o perfume.

Anel Gota Turmalina

Viu as nossas dicas só agora e um dos seus acessórios favoritos perdeu o brilho? Invista no rebanho!

Todo cuidado é importante! Mas pode ser que em algum momento, você possa ter esquecido de tirar suas semijoias na hora de entrar na piscina, por exemplo, e isso fez com que ela perdesse o brilho. Uma ótima solução é o processo de rebanho, onde o seu acessório passa novamente pelo processo de banho,  que irá deixar a sua peça novinha em folha! Uma ótima opção, né?

Invista numa semijoia!

Agora que você já sabe como cuidar de uma semijoia para ela ter uma boa duração, é a hora de você investir nesse tipo de acessório! Para conhecer as peças maravilhosas que possuímos, basta entrar no site da Milliá! E se você nunca comprou com a gente, clique aqui e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra!

Um beijo e até mais! 

Ganhe 10% de desconto na primeira compra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *