Você já deve saber que em relação às semijoias existem muitos mitos e verdades, certo? Existem algumas informações preciosas que você precisa ter conhecimento antes de comprar a sua semijoia e nós vamos te passar tudo por aqui.

Primeiramente, vamos começar do começo. O que são joias? Joias são peças feitas através de materiais nobres como o ouro e a prata e é a partir dessa informação que nós vamos começar o nosso post!

Veja como ser uma revendedora Milliá aqui!

brincos semijoias
Novidades no site, compre aqui!

O que são semijoias?

Parece estranho colocarmos essa pergunta aqui, porém, muitas pessoas não sabem diferenciar uma semijoia de uma bijuteria.

Uma semijoia é uma peça produzida através de um material menos resistente que os metais nobres. Elas não trazem pedras preciosas mas podem apresentar pedras naturais como o quartzo. 

Nesse sentido, o que diferencia as semijoias são os materiais em que as peças são banhadas e que garantem a alta qualidade das peças, tornando-as mais resistentes e duradouras. 

Desse modo, não caia no mito de que semijoias não são peças de boa qualidade! 

Qual a diferença entre semijoias e bijuterias?

Diferente das semijoias, as bijuterias não possuem nenhum tipo de banho ou tratamento com qualquer elemento nobre.

Nesse sentido, elas podem ser feitas a partir de arames, tecidos, nylon, metal, courino, uma infinita de materiais.

Agora, existe uma grande diferença entre semijoias folheadas a ouro e banhadas a ouro!

As semijoiais folheadas a ouro recebem uma fina folha de ouro, o processo é feito por compressão e é definitivo, porém, a peça não ganha tanta resistência. 

No entanto, as semijoias banhadas a ouro passam por outro processo, como sugere o nome, de banho da peça em ouro derretido, o que aumenta a resistência da peça por ser uma camada mais grossa do metal.

Outro mito em que você não pode cair: prefira peças banhadas à folheadas! Conhecer a procedência da sua semijoia é fundamental.

As zircônias são consideradas joias também?

Por fim, vamos desvendar os mitos sobre as zircônias! Elas não entram na categoria de joias por serem pedras artificiais, ou seja, pedras produzidas pelo homem e não pela natureza.

Porém, por serem muito semelhantes esteticamente aos diamantes, as zircônias são muito vistas em semijoias.

brincos semijoias milliá
Novidades no site, compre aqui!

Aqui estão alguns mitos e verdades sobre as semijoias.

E já que você leu até aqui, que tal entrar no nosso site e garantir as semijoias mais lindas do mundo? A qualidade nós garantimos!

Até o próximo post.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *