Ah, o verão! Sol, calor, sombra e água fresca. O que não falta no Brasil são praias incríveis, por isso, para te ajudar a escolher o lugar ideal para aproveitar alguns dias da estação favorita dos brasileiros, separamos 5 lugares para viajar no verão que você precisa conhecer. Já pode separar o biquíni e vir com a gente!

1. Ilhabela

Considerada um paraíso escondido no litoral de São Paulo, o lugar reúne mar, trilhas e montanhas ao longo de 40 praias e 250 cachoeiras, todas abertas ao público. Os turistas ainda tem a oportunidade de fazer passeios ecológicos e praticar esportes radicais. Ilhabela também tem uma ótima estrutura para receber turistas, com inúmeras opções de hospedagem e restaurantes.

  • Como chegar: formada por ilhas, não há acesso por terra. Por isso, é necessário pegar uma balsa partindo da cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

2. Jurerê

Repleta de condomínios e casas luxuosas, o maior atrativo de Jurerê, em Florianópolis, são as baladas à beira-mar. Por isso, se o que você procura é gente bonita, diversão e, de sobra, pegar uma praia durante o dia, essa pode ser a melhor opção. Porém, hospedagem e alimentação também podem ter valores mais salgados que a maioria dos lugares.

E não se esqueça de, junto com o biquíni, colocar peças e acessórios mais sofisticados na mala. Você vai precisar!

  • Como chegar: ir para o Aeroporto Hercílio Luz, localizado no sul de Floripa. Depois disso, é necessário pegar um ônibus ou táxi até Jurerê.

3. Paraty

Uma cidade histórica rodeada por ilhas e praias, Paraty é a cidade ideal para agradar a todos os perfis de turistas. Porém, a melhor maneira de desfrutar completamente tudo o que a cidade tem para oferecer é desmembrá-la em duas. Primeiro, separe pelo menos um dia para conhecer o centro histórico e o passado da cidade. Depois, aproveite o resto do tempo para se encantar com a beleza das praias da região.

Para acomodação, o recomendável é ficar no centro histórico. Ali também estão os restaurantes com melhores preços.

  • Como chegar: Paraty fica entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, por isso, pode ser acessada tanto de carro quanto de ônibus partindo desses dois lugares.

4. Pipa

Apelidada de Pipaparaíso, a praia de Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, reúne belezas naturais e o encanto do Nordeste Brasileiro, atraindo turistas de todo canto. Além das praias, você pode passear pelas chapadas nordestinas, se aventurar pelo “tradicional esporte da região esquibunda” e ainda fazer um passeio de barco para ver golfinhos.

Para acomodação, as pousadas perto do centro podem ser uma boa pedida. Já para comer, as opções são infinitas, indo de peixarias à restaurantes mexicanos.

  • Como chegar: Pipa fica no meio das cidades de Natal e João Pessoa, por isso, o ideal é pegar um voo até uma dessas cidades e depois ir de carro até lá.

5. Trancoso

Logo ao entrar no município, localizado no sul da Bahia, você se depara com uma praça cheia de cores e se encanta. Mais conhecida como Quadrado, a praça São João Batista é atração principal do lugar. As belezas das praias também são destaque, sendo a praia do espelho a mais famosa. Em dias de maré baixa, as areais ficam lotadas de turistas observando os belos corais nas águas cristalinas.

Por ser um município menor, as opções de acomodação e alimentação não são tão diversas e os preços podem ser um pouco mais altos.

  • Como chegar: ir para o aeroporto de Porto Seguro. Depois, pegar uma balsa para Trancoso.

Toda viagem de sucesso começa com um bom planejamento, por isso, agora que você já sabe as nossas dicas de lugares para viajar no verão é hora de começar a colocar tudo na ponta do lápis e se organizar para que tudo transcorra da melhor maneira possível. Pense que planejando sua viagem com antecedência você consegue melhores tarifas nas passagens aéreas e nos hotéis, otimizando o seu orçamento.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post com seus amigos e aproveite para convidá-los para conhecer esses lugares incríveis com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *