Na última semana de abril, aconteceu em São Paulo o SPFW n47. As 36 marcas que passaram nesta edição, apresentaram suas coleções de Verão 2019/20. E como nós somos amantes da moda não poderíamos deixar de pontuar algumas das principais tendências que passaram pela passarela!

Franjas

Em suas diversas versões, as franjas foram um dos elementos que tomaram conta da principal semana de moda brasileira! Franjas longas e metalizadas nos tons azul, roxo e dourado foram a aposta da Bobstore, que teve uma maior predominância nas saias e vestidos. A label Lilly Sarti apresentou novas propostas para looks de festa com a mistura de peças em seda com macramê. Já a marca PatBo utilizou as franjas de uma forma bem glam: com biquini de franjas de missangas e em vestidos de linho e algodão com micro franjas.

O PRESENTE PERFEITO PARA A MÃE DE CADA ESTILO!

Neon

O neon que veio com tudo no verão 2018/19 e que surpreendeu ao permanecer nesse outono/inverno, vai continuar sendo tendência no próximo verão. Mas dessa vez, ele vem em tonalidades um pouco mais claras – tanto em acessórios quanto nas roupas. O neon, que não está só nos detalhes, ganhou força em looks monocromáticos, como em um dos vestidos apresentados pela marca Lenny Niemeyer.

Piercing fake

Animal Print

Sim, as peças com estampa animal prometem ficar, mas dessa vez as estampas de cobras e leopardos sofreram algumas alterações! Para quem ama um TREND as estampas em tons alaranjados prometem BOMBAR!

Monocromático

Os looks monocromáticos que já vêm ganhando espaço há um tempinho no mundo da moda, deram uma desenfreada mas ainda aparecem nas passarelas. Não só presentes em tons neon, os looks brancos, pretos e vermelhos também marcaram presença! A marca Neriage foi uma das que mais optou por esse estilo de outfit.

colar colors

Handmade

As peças handmade (feitas a mão) prometem vir com tudo! Os macramês, crochês e tricôs deixam de fazer parte apenas da moda praia e chegam com tudo no segmento contemporâneo. E nós é claro: AMAMOS!

Looks multicoloridos

Outra surpresa da SPFW foi as estampas e looks multicoloridos! Diversas marcas como a Cavalera, Triya e Patricia Vieira desfilaram com suas novas criações com motivos étnicos, tropicais e artsy.

Feedback

Junto com as tendências que mencionamos anteriormente, as peças prometem vir com tecidos fluídos, babado e até plissados. A alfaiataria, que vem se tornando cada vez mais queridinha, também esteve presente em diversos desfiles. 

Com muita inspiração dos 80’s, os ombros marcados estão de volta! As ombreiras, drapeados, fitas de renda e babados prometem ser TREND na próxima estação!

Já para quem gosta de saber que tipo de penteado pode bombar, os estilos predominantes nas passarelas foram cabelos com cobertura molhada, mechas, cabelos com textura natural e acessórios floridos! 

Já queremos tudo!

Depois de ler esse post a gente já até pensa em renovar todo o guarda-roupa, não é mesmo? Mas como ainda estamos no Outono o que nos basta é continuar usando bastante Animal Print e peças em neon para podermos, pelo menos, matar a vontade de ter todos esses looks!

Um beijo e até o próximo post!

presents

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *