À primeira vista, as semijoias podem ser facilmente confundidas por joias, já que a qualidade é altíssima. Para mantê-las em perfeito estado nós vamos te ensinar como cuidar das suas semijoias.

Quem não gosta de ter seus acessórios sempre com cara de novos? As semijoias são peças que tem uma certa durabilidade, não são eternas, mas com os cuidados certos elas podem durar por anos.

semijoias em porta-joias
Saiba como cuidar das suas semijoias.

Guarde suas semijoias com carinho

Essa dica serve para qualquer acessórios, desde bijux até joias. Assim, organize suas semijoias em porta-joias ou gavetas com separação. O importante é separar todas as peças!

Colares com colares, brincos com brincos, anéis com anéis e assim vai. Dessa forma você evita que suas peças sejam arranhadas ou amassadas. O lugar precisa ser arejado e sem luz direta do sol.

No site da Milliá você encontra nossos porta-joias perfeitos para armazenar suas semijoias com cuidado.

Evite contato das semijoias com água

Diferente das joias, as semijoias podem oxidar em contato com a água, deixando a peça sem brilho e escurecida.

Do mesmo modo, é importante que você não use as semijoias para lavar as mãos ou para praticar exercícios. Se molhar, seque bem a peça antes de guardá-la. 

novidades de piercings da Milliá
Piercings Milliá, confira aqui!

Cuidado com cremes hidratantes e perfume

De antemão, tanto os perfumes quanto os cremes hidratantes possuem substâncias que ajudam a reduzir a vida útil de uma semijoia, deixando as peças sem brilho e oxidando muito antes da hora.

Dessa forma, seque bem o corpo após o banho, passe os cremes hidrantes e perfume e espere secar bem para colocar suas semijoias.

Evite usar as peças na praia

Nós sabemos que a tentação é grande de usar suas semijoias favoritas para arrasar na praia ou até mesmo na piscina! Mas saiba que esse é um grande erro.

O cloro e a água do mar, juntamente com o óleo bronzeador, o suor e a areia da praia são grande aliados para acabar com as suas semijoias. Esses fatores ajudam a deteriorar suas peças.

Novidades em tiaras da Milliá
Tiaras Milliá, confira aqui!

Seguindo todos esses passos suas semijoias irão durar por muito mais tempo! Aproveite também para conferir as novidade do site e garantir as suas peças favoritas.

Até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *