Você já deve ter ouvido muito falar em empoderamento feminino, mas você sabe o que realmente significa? Você sabe qual a importância na vida de milhares de mulheres?

A princípio, por séculos as mulheres eram conhecidas como o “sexo frágil” ou aquelas que precisavam ser protegidas e amparadas. Com o passar do tempo toda essa história mudou e hoje vemos cada vez mais mulheres fortes e independentes no mercado.

De onde surgiu o Empoderamento Feminino

Primeiramente, a palavra empoderamento vem da ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade ou domínio sobre. Já o empoderamento feminino está relacionado a uma consciência coletiva por parte da sociedade, principalmente das mulheres.

Empoderamento feminino são ações tomadas por mulheres que não se deixam ser inferiorizadas pelo seu gênero. Mulheres que tomam as rédeas de suas vidas sem precisar da ajuda de ninguém, que buscam sua independência acima de tudo.

Como podemos colocar em prática

Para ser uma mulher empoderada não necessariamente você precisa ser a dona de um negócio ou possuir um cargo elevado em alguma empresa renomada.

Como dito anteriormente, o empoderamento vem de ações. Você pode ser uma mulher empoderada todos os dias a partir das suas escolhas.

Nesse sentido, quando você escolher cuidar do seu corpo e da sua mente você está sendo uma mulher empoderada. Quando acorda para trabalhar e veste aquela roupa que te dá confiança você está sendo empoderada.

Quando você escolhe se arrumar para si mesma e coloca seus acessórios favoritos você está se tornando uma mulher empoderada!

Seja como for, quando você escolhe se colocar em primeiro lugar e buscar os seus objetivos, independente de quais sejam, você se coloca no poder.

empoderamento feminino
Acessórios Milliá para te deixar ainda mais poderosa!

Mulheres Empoderadas

Dessa forma, trouxemos a história de duas mulheres inspiradoras e que não deixaram que outras pessoas decidissem por elas mesmas. Mulheres que não se contentaram com rótulos impostos pela sociedade.

Meghan Markle

A atriz americana que se tornou parte da realeza britânica tem um longo histórico em prol do empoderamento feminino. Muito antes de conhecer o príncipe Harry, Meghan já atuava como embaixadora da ONU Mulheres.

Assim como duquesa de Sussex, Meghan ajuda a dar voz à causas femininas como participar de um painel no Dia Internacional das Mulheres, no King’s College, em Londres exaltando ativistas feministas que fazem diferença no mundo.

Do mesmo modo, ela também é patrona de instituições como a Smart Works, dedicada totalmente à inserção das mulheres desempregadas e vulneráveis ao mercado de trabalho.

Meghan Markle deixa claro que tem como uma de suas prioridades defender a igualdade de gênero e os direitos das mulheres, maravilhosa não é mesmo?

Nati Vozza

Foi no ano de 2010 que a então blogueira Nati Vozza deu vida ao blog Glam4you. O que começou como um hobbie logo se tornou profissão e ela se tornou uma das primeiras blogueiras influentes no país.

Todavia, o preconceito foi algo que andou lado a lado ao sucesso. Para cada elogio uma crítica. Enganou-se quem pensou que ela desistiria. Em breve nasceria a NV, marca do seguimento de vestuário.

A NV foi criada de forma despretenciosa apenas para suprir uma demanda que Nati não encontrava no mercado. Marcas de roupas com que ela se identificasse e que lhe vestissem bem.

Nesse ínterim a marca se tornou um verdadeiro império! Atualmente ela é desejo de dez entre dez mulheres. Grande ditadora de tendências, o que é lançado pela NV é automaticamente replicado por diversas outras marcas.

Em 2020, a marca foi comprada pelo grupo SOMA por um valor estimado em R$ 210 milhões, o que fez as ações da marca dispararem.

A blogueira de ontem, hoje é uma empresária de sucesso!

Precisamos sempre nos sentirmos lindas e valorizadas!

Não importa o quão corrido seja o dia a dia, tire sempre um tempinho para cuidar de si. Seja na escolha do seu look, seus cuidados de self care, nas escolhas dos seus acessórios mais lindos.

Nós da Milliá estaremos sempre aqui para ajudar vocês! Com dicas de autocuidado, tendências de moda, ideias de looks com os seus acessórios.

Por último, nós queremos que todas as mulheres sintam-se poderosas! Capazes de conquistar o mundo com suas próprias mãos.

E para ajudar, na semana do Dia Internacional da Mulher iremos oferecer desconto progressivo, CONFIRA NO SITE!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *