Já estamos na metade do ano e experimentamos muitas tendências. O veludo molhado, a combinação das cores rosa e vermelho, o Ultra Violet e os babados foram algumas delas. Mas 2018 ainda tem muito o que oferecer em relação à moda. Duvida? Há várias estampas em alta que estão aí para provar isso.

E você, quer montar um guarda-roupa mais interessante e cheio de estilo? Confira agora as estampas que ainda vão dar o que falar em 2018:

Xadrez

O xadrez fez a cabeça das fashionistas nos últimos anos, mas como você já deve ter reparado, não há apenas um estilo dessa estampa:

Tartan

Tem linhas de larguras e cores diferentes. A estampa fica ótima em saias (plissada, lápis ou em tamanho mídi), paletós, vestidos e em trent coachs. Além disso, ela combina muito com o outono/inverno.

Quer uma sugestão? Uma ótima combinação é o vestido acinturado com jaqueta de couro e salto. O tartan é colorido e, portanto, fica incrível com peças neutras ou pretas, pois elas realçam os tons da estampa.

Príncipe de Gales

O Príncipe de Gales costuma ter riscas brancas e pretas e aparece em tecidos acinzentados. Use em calças de alfaiataria, blazers combinados com calças jeans, minissaias e pantacourts.

Como a estampa é clássica, você pode combiná-la com peças mais ousadas, como ankle boots, coturnos e color block.

Vichy

Diferentemente dos xadrezes anteriores, o vichy é bem simétrico, com quadrados bem espaçados e definidos. É mais fácil vê-lo no já consagrado vestido rodado, mas também em peças mais modernas e assimétricas, com recortes ousados e babados. Por lembrar uma toalha de piquenique, o vichy é perfeito para looks primavera/verão bem femininos, mas também fica ótimo com peças de couro e jeans.

Pied de poule

A última tendência de xadrez da nossa lista é o pied de poule ― “pé de galinha” em francês. Os grafismos têm esse nome por lembrarem as pegadas de uma galinha. Quando aparece em tamanhos maiores, o nome muda para pied de coq (“pé de galo”).

O uso mais tradicional da estampa é em p&b, com o restante do look seguindo o estilo e a adição de uma peça vermelha para dar o toque de cor. Você também pode usar peças de outras cores neutras, como bordô e azul-marinho.

Compre agora semijoias

Militar

Outra estampa clássica! A peça mais conhecida com o grafismo é a parka, mas ele aparece também em calças skinny, camisas e saias. No dia a dia, a estampa militar fica mais bonita quando é a única do look. No entanto, ela combina tanto com composições mais neutras e girlies quanto com um visual mais sexy. Aqui, o mais legal é contrapor a peça com outras mais street, trazendo o selvagem para as ruas.

Animal print

O animal print é ousadia pura, mas neste ano ele quer que você saia ainda mais da zona de conforto. A estampa agora aparece nas mais diversas cores, distanciando-se da sua inspiração na fauna. Na New York Fashion Week deste ano, ela já aparecia em looks completos e em muitas tonalidades.

Não quer ser o centro das atenções? Aposte em apenas uma peça ou acessórios, como brincos e colares, e deixe o resto do visual neutro. Mas, se prefere ousar, vale seguir a ideia das grifes: roupas e sapatos na mesma estampa!

Orientais

As estampas orientais variam de cor e tamanho, mas têm uma característica marcante: parecem desenhadas à mão exclusivamente para aquela peça. Da mesma forma que a militar, a graça aqui é misturá-las a peças com um estilo diferente, mais street, para trazer um contraste ao visual.

Quando aparecem em quimonos ou jaquetas bomber, as estampas orientais combinam com calças, vestidos, saias, shorts e tudo o que a sua imaginação mandar.

Floral

A estampa floral é sempre tendência. Em fundo claro ou escuro, padronagens grandes ou pequenas, ela combina com todas as peças lisas do seu guarda-roupa e também fica ótima com outra roupa floral ― é só escolher a mesma cartela de cores.

Como você viu, 2018 oferece estampas em alta para todos os gostos. Para um visual sempre elegante, escolha peças em tecidos nobres, como linho e seda.

Gostou de saber mais sobre as estampas em alta de 2018? Deixe seu comentário aqui no post!

Millia compre agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *