Chegou a estação mais colorida, festiva e, também, mais quente do ano! Mas você sabia que, mesmo no verão, é possível manter uma maquiagem impecável? Apesar do calor e da transpiração, não é preciso sair sem uma produção completa. Basta apostar em produtos mais leves para poder se jogar nas cores e no brilho.

Sabemos que, com as altas temperaturas características da época, é comum que a maquiagem se desfaça, dure menos tempo e cause as temidas espinhas. Para que isso não aconteça, trouxemos um post com dicas especiais de maquiagem para o verão.

Confira e saiba como ficar linda em qualquer ocasião, mesmo no calor!

1. Limpe a pele antes de se maquiar

Uma boa limpeza antes da maquiagem faz toda a diferença. Com ela, você consegue prolongar a fixação dos produtos, remover impurezas e prevenir problemas de pele, como as espinhas e vermelhidões.

Para isso, comece lavando o rosto com um sabonete apropriado para seu tipo de pele — mista, oleosa ou seca — e água morna. Os tônicos e águas micelares também podem ajudar nessa etapa, já que aliam limpeza, equilíbrio de ph e tonificação.

Depois, não se esqueça de aplicar o protetor solar. Ele é essencial para proteger a sua pele, mesmo nos dias mais nublados ou quando você não pretende se maquiar. 

2. Borrife água gelada

Outro truque para você arrasar — e se refrescar — durante a produção da maquiagem para o verão é borrifar água gelada em todo o rosto, antes e depois de aplicar os cosméticos.

Quando você borrifa antes da maquiagem, seus poros fecham em contato com a água gelada, impedindo que a pele absorva os produtos e acabe estragando o visual. Depois de pronta, essa dica funciona para selar os produtos e tirar aquela aparência de pele carregada, causada pelo uso de pós e bases com fórmulas mais pesadas.

Mas, como assim? Borrifar água depois da maquiagem? Vai estragar todo o trabalho? A resposta é: não! Deixe a preocupação de lado, afinal, todos os produtos ficarão no devido lugar, mesmo aqueles que não são à prova d’água.

Para melhores resultados, procure fazer esse processo antes da aplicação do rímel e do delineador. Depois, deixe a pele secar sozinha e evite passar a mão ou a tolha no rosto.

3. Aposte no primer

Na maquiagem para o verão, vale tudo para fixar os produtos por mais tempo, e o primer é o seu aliado nesse quesito. Ele deve ser usado antes da maquiagem e após o protetor solar.

Assim, o primer vai ajudar da mesma forma que o processo de borrifar água gelada, ou seja, fechando os seus poros para evitar a absorção da maquiagem e o surgimento de espinhas. Aliado a isso, o primer ainda consegue disfarçar pequenas imperfeições e deixar a pele mais sequinha, impedindo que a oleosidade acabe com a sua produção.

4. Acerte na maquiagem noturna

Em qualquer estação ou época do ano, a maquiagem noturna permite ousar com um visual mais elaborado que o da make diurna. Novamente, é importante escolher os produtos certos para evitar um desastre.

Para começar, prefira bases de cobertura leve a média, mesmo à noite. Assim, você não ficará com a pele tão carregada. Como dissemos, o verão é a estação mais festiva e colorida do ano, portanto, se jogue nos lápis de olhos coloridos e com brilho, sombras coloridas e, claro, no iluminador — que já virou tendência entre as mulheres.

Se você não dispensa a sombra preta, faça uma base com ela na sua pálpebra e, em seguida, misture com cores mais vivas. Isso vale tanto para a sombra preta com brilho quanto para a versão opaca.

Para complementar a sua maquiagem para o verão, não esqueça de usar a criatividade e escolher os melhores acessórios. Assim, você consegue compor um look de arrasar em qualquer época do ano!

Agora, que tal dividir esses truques com as suas amigas? Compartilhe o post nas suas redes sociais!

5 thoughts on “Maquiagem para o verão: saiba como arrasar!”

  1. I’m really impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Either way keep up the excellent quality writing,
    it is rare to see a great blog like this one nowadays.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *