Com peças belíssimas, a Prata 925 vem se tornando cada vez mais popular entre as mulheres. O motivo é simples: qualidade e preço acessível! Mas você deve estar se perguntando: Ela é considerada joia? Possui uma boa durabilidade?

Prata 925 é joia?

Sim! É joia! E a explicação é simples! A prata é um material nobre e frágil, assim como o ouro! O que torna muito difícil o trabalho do joalheiro, e compromete a durabilidade das peças. Por isso, é adicionado outros metais em sua composição!

O ouro 18k por exemplo, possui 75% de ouro! E é essa nomenclatura que nos ajuda a diferenciar a quantidade de ouro puro que possui em cada joia!

Já no caso das pratas é um pouco mais simples para descobrirmos a quantidade de material puro! A Prata 925, possui exatamente 92,5% de prata pura! Enquanto os outros 7,5% são outros materiais que ajudam a trazer durabilidade a peça, como cobre ou latão! 

Mas a Prata 925 é Prata de Lei?

Você já deve ter ouvido a expressão “prata de lei”, não é mesmo? Esse termo surgiu no século XV para dizer que havia pelo menos 80% de prata na composição! Com o tempo, a legislação e a regulação no Brasil mudaram! E hoje consideramos no Brasil a Prata 925 e a Prata 950 como Prata de Lei! 

Em acessórios!

prata-925

Hoje a Prata 925 é uma das joias mais utilizadas pelas mulheres, principalmente por aquelas que buscam qualidade e durabilidade! A diversidade de acessórios é grande! Você encontra todas as peças que você ama, como colares, anéis, pulseiras, braceletes e entre outros!

Ficou com vontade de garantir essa joia incrível no seu porta-joias? Vem ver no site opções incríveis da Milliá! Ou continue navegando pelo nosso blog para aprender um pouco mais sobre acessórios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *