Você sabe como usar os tamanhos de colares? Os colares podem variar de 30cm a 100cm e juntos podem formar combinações inusitadas. Primeiramente, os tamanhos dos colares variam de acordo com os tamanhos das correntes, e a melhor maneira de usá-los vai depender do formato do seu corpo: tamanho do pescoço, dos ombros, do busto. Nós vamos te ajudar!

Saiba quais são os mitos e verdades das semijoias.

Tamanho de colares – Guia de uso!

Mulheres com muito busto

Para quem tem muito volume no busto, a indicação é que o comprimento das correntes seja mais rente ao pescoço, no máximo até acima do busto. Nesse sentido, evite colares muito longos.

Mulheres com pouco busto

Para quem tem pouco busto a dica é apostar em colares com bastante volume. Composições caprichadas, correntaria, grandes pingentes, abuse sem medo!

Tamanho de colares para mulheres com ombros largos

De antemão, para quem tem os ombros largos, o truque é não chamar a atenção para próximo do pescoço. Crie uma linha central que chame atenção para a cintura, com colares mais alongados.

Tamanho de colares para mulheres com ombros estreitos

Assim como os ombros largos pedem um truque a mais, da mesma forma são os ombros estreitos. Aposte em tamanho de colares curtos, delicados, sem muita informação.

As chokers fininhas são ótimas opções!

Mulheres com pescoço fino

Em seguida, para mulheres com pescoço fino as chokers também funcionam! Nesse sentido, prefira sempre modelos com correntes curtas e arredondadas. Evite correntes e pingentes que fiquem em formato de V.

Tamanho de colares para mulheres com pescoço curto

Definitivamente, para quem tem o pescoço curto a melhor opção de tamanho de colares são aqueles abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas.

Para mulheres com pescoço grosso

Por último, para mulheres que possuem o pescoço largo, a melhor opção são as correntes médias com coposição vertical. Nesse sentido, pingentes simétricos também ajudam a valorizar a produção.

composição de colares
Inspiração para você compor com seus colares Milliá
colares em ródio branco
Composição que puxa para a forma V
composição com colares
Mix com colares delicados
colares em banho de ouro
Composição com colares arredondados

Embora existam todas essas recomendações, o importante mesmo é você estar se sentindo confortável e linda com as suas escolhas!

No nosso site da Milliá você vai encontrar colares de todos os tamanhos, acesse e monte o seu mix de colares ideal.

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *