Você sabia que fazer amigos faz bem para a saúde? Estudos comprovam que pessoas que mantém uma rede de amigos próximos tem uma qualidade de vida melhor e mais chances de combater doenças! Então, vamos fazer amigos?

Primeiramente, fazer amigos parece algo tão simples e banal. Somos ensinados desde crianças a fazer amiguinhos na escola mas você já parou para pensar em quantos desses amigos estão ao seu lado até hoje? Manter um grupo de amigos próximos tornou-se cada vez mais difícil, especialmente da forma como vivemos hoje.

Enquanto vivemos em comunidade, hoje somos seres humanos muito mais individuais do que coletivos e aí está o nosso primeiro erro.

Trouxemos nesse post alguns pontos para você entender como os seus amigos podem te ajudar a ter uma vida cada vez melhor.

Veja aqui como ser uma revendedora Milliá.

Fazer amigos ajuda a sua saúde em geral

Em 2010, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que fortes laços de amizade ajudam a manter a saúde mental enquanto envelhecemos.

Nesse sentido, outra pesquisa feita com 15 mil pessoas, mostrou que a memória de pessoas socialmente ativas era melhor do que a dos mais solitários.

Dessa forma, vemos que quem mantém suas amizades ao longo dos anos vai se beneficiar, e muito, no futuro!

De modo geral, pessoas que tem companhia também são melhores candidatos a se curarem de doenças mais severas, como o câncer. Com a ajuda dos amigos, essas pessoas se tornam mais confiantes e motivadas a vencer a doença.

Pessoas se conectam com pessoas

É sobre isso! Pessoas se conectam com pessoas. Nós não somos máquinas ou robôs, somos seres humanos com sentimentos, angústias e alegrias que precisam ser compartilhadas!

Diversas pesquisas indicam que devemos manter um contato diária de pelo menos 6 horas com outras pessoas. Esse contato ajuda a aumentar a sensação de bem estar e diminuir o estresse.

Nesse sentido, criar laços com companheiros de trabalho também ajudam na produtividade dos funcionários, sabe como?

Pessoas bem relacionadas trabalham com mais entusiasmo, são mais simpáticas com clientes e assim tem maiores chances de bater as metas da empresa.

Agora que você já viu como fazer amigos pode te ajudar de inúmeras formas, que tal marcar aquele cafézinho que ficou para depois? Melhor ainda! Você pode presentear sua amiga com uma peça Milliá!

Cuide das suas amizades e, consequentemente, da sua saúde!

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *