Os dias frios já estão marcando presença na nossa rotina. E com a chegada das baixas temperaturas, nosso guarda-roupa também se modifica. Quando menos percebemos, os itens típicos do verão começam a dar lugar às cores sóbrias, estampas xadrez, tecidos grossos e acessórios femininos exclusivos da época.

Os gorros, as luvas, os cachecóis, os brincos e os colares são perfeitos para deixarem o look mais estiloso e, de quebra, nos proteger durante a temporada. Que tal aproveitar o momento e conferir as peças que estão em alta no street style mundial?

Se você é apaixonada por moda e não abre mão de desfilar com o look impecável, este post é para você! Para ajudá-la a criar looks incríveis e modernos, listamos os principais acessórios que prometem bombar no inverno 2018. Inspire-se!

1. Gorros

Se tem uma peça que é bem-vinda na produção, é o gorro. Com um toque urbano e descolado, o acessório é a pedida certa para proteger as orelhas e impedir que você sofra com o frio. Mas não para por aí! Além de ser um item quentinho, o gorro é perfeito para dar um up no visual, levando mais estilo para qualquer produção.

Não sabe como usá-lo? É simples: para uma combinação marcante, aposte em um gorro colorido. Os modelos amarelos e vermelhos são ótimas opções.

Agora, se você prefere um visual discreto e sofisticado, escolha uma peça na cor neutra e que seja próxima do seu cabelo. Por exemplo, as morenas podem usar um gorro marrom ou preto. Já para as loiras e ruivas, o gorro cinza e caramelo são perfeitos.

2. Luvas

As luvas nunca saem de moda e são fundamentais para esquentar as mãos nos dias frios. Atualmente, é possível encontrar luvas de variados estilos, formatos e cores — que vão desde as tradicionais de lã aos modelos ousados de couro com tachinhas. Dentre eles, as opções em couro são as mais tradicionais e, para não errar, invista nas peças de cores básicas, como preto, cinza ou caramelo.

O acessório combina bem com saltos, botas de couro e casacos com a cintura marcada. Mas, cuidado: evite colocar joias sobre a luva. Essa combinação fica deselegante e um tanto exagerada.

3. Lenços e cachecóis

Talvez, o cachecol seja um dos acessórios femininos mais chiques e poderosos. A grande vantagem da peça é que ela pode ser de lã, de seda ou de algodão — tem para todos os gostos!

Se você busca por um modelo curinga, escolha um cachecol preto para as suas combinações. Versátil, a peça cai muito bem em looks estampados, coloridos ou, até mesmo, os monocromáticos.

A nossa dica para quem deseja ter mais conforto e praticidade é combinar o cachecol com brincos pequenos — os modelos de pérolas e pedrarias são excelentes. Isso evitará que a peça enrosque no acessório e cause incômodos.

4. Semijoias

Sem dúvida, as semijoias não poderiam ficar de fora dessa seleção! Afinal, essas peças são práticas e essenciais para complementar o visual com muita feminilidade. Veja só:

Brincos redondos

Elegantes e discretos, esses itens podem ser usados de diversas formas: com coque, gola alta, lenço e cachecol. Quando a sua combinação estiver neutra e monocromática, utilize um brinco colorido para destacar e vice-versa.

Brincos de argola

Se você é apaixonada pelos tradicionais brincos de argola, saiba que o acessório pode ser usado com blusas de gola alta ou um charmoso trench coat. Fica lindo! Basta fazer a combinação perfeita entre o tamanho do brinco e o restante do look.

Gargantilhas / chokers

Durante os dias de frio ameno, é possível usar blusas que deixem o pescoço de fora — uma ótima oportunidade para apostar em um acessório moderno, como as gargantilhas chokers. Nessas ocasiões, prefira os modelos grossos e que se destaquem no look.

Viu só? Com atenção aos detalhes e usando os acessórios femininos certos, a sua produção de inverno ficará surpreendente. Siga as nossas sugestões e arrase!

Gostou das dicas? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos especiais como este. Até a próxima!

One thought on “4 acessórios femininos de inverno que você precisa ter”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *