Se existe uma coisa que muita gente gosta de fazer é viajar. Afinal, assim a gente pode conhecer pessoas e lugares novos, além de experimentar uma culinária diferente do “normal”. Porém, fazer suas viagens de inverno pode ser um pouco mais difícil se não pensar em criar um bom planejamento.

Assim, neste post, separamos os 4 passos mais importantes para se preparar para viagens de inverno. Acompanhe!

1. Escolha seu destino

A primeira coisa que você vai precisar fazer para se preparar para as viagens de inverno — ou qualquer outra — é escolher o lugar. Aqui vale dar uma olhada nas suas economias, nos seus gostos e no tempo que você tem disponível para curtir a viagem.

Nessa hora, veja opções nacionais e internacionais e decida por qual o seu coração bate mais forte. Considere destinos como uma pequena eurotrip durante o outono, passando por países como França, Bélgica e Países Baixos ou, caso o tempo seja curto, os nacionais, como Campos do Jordão, Gramado e Petrópolis.

2. Trace um roteiro de viagem

Depois de escolher o destino da sua viagem, chegou a hora de planejar o que fazer pelo local. Um roteiro ajuda muito a conhecer atrações clássicas da cidade e a não perder tempo tentando decidir o que fazer no dia.

Para montar esse roteiro, uma boa opção é fazer buscas no Google para saber quais são os pontos turísticos que não dá para perder, além de museus e galerias famosos do lugar. Algumas vezes, os sites oficiais dos governos fornecem essas informações.

Outro ponto que muita gente ignora, mas que é bom prestar atenção é já escolher estabelecimentos “famosos” para se alimentar. Assim, você pode fazer reservas e não perde muito tempo tentando conseguir mesa em vários lugares.

3. Monte sua mala

Destino escolhido e roteiro pronto? Chegou a hora de fazer as malas — ou, pelo menos, planejá-las! Aqui também vale fazer uma busca sobre qual a média de temperatura do local na época do ano em que você vai. Assim, é simples saber quais roupas escolher, baseado no nível de friozinho que você vai pegar na cidade.

Algumas boas dicas para seguir na hora de fazer a mala são:

  • deixe seus looks da viagem já prontos, sabendo todas as combinações que vai fazer, e coloque aqueles mais importantes em um pacotinho separado, para preservar a roupa;
  • ganhe espaço na mala dobrando as roupas de forma que fiquem pouco volumosas — algumas pessoas preferem rolinhos e outras aquelas dobras que especialistas costumam fazer;
  • se o local for muito frio, escolha um bom kit de casacão, cachecol, luvas e roupas térmicas;
  • evite uma grande variedade de roupas pesadas, pois ocupam muito espaço na mala — caso não queira usar a mesma roupa todos os dias, varie nas blusas e acessórios como gorros e luvas.

4. Mantenha os cuidados com sua pele e cabelo

Agora que você já tem boa parte do que precisa bem planejadinho, está na hora de falar sobre um assunto importante: cuidados com a pele e cabelo.

Quando a gente vai para um lugar com o clima diferente do que o nosso corpo é acostumado, algumas partes dele podem ser afetadas. Uma delas é a pele, que sente diretamente o vento e o frio. Assim, é muito importante que você leve bons hidratantes e — sim — protetor solar. Outra coisa que ajuda a manter a pele boa é se hidratar, bebendo bastante líquido.

Para os cabelos, aposte em gorros e evite coisas como sair com eles molhados no vento frio e usar frequentemente o secador. Talvez, investir em um xampu a seco seja uma boa ideia para evitar secar os fios todos os dias.

Com essas dicas, ficou mais fácil evitar erros básicos na hora de se preparar para viagens de inverno, não ficou? Colocando-as em prática, você vai economizar tempo e deixar todos os detalhes mais funcionais.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a planejarem as viagens deles também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *