Nós sabemos, nem sempre é fácil lidar com todas as responsabilidades que uma mulher carrega e mesmo assim ser independente. Todos os dias nos desafiamos a conquistar e merecer nosso espaço, zelar pela nossa família e ao mesmo tempo, tentar cuidar da nossa autoestima em meio a um mundo que insiste em criar e impor padrões! E olha… não são todos os dias que a gente sente que existe um espaço no mundo para toda a mudança que esperamos fazer. Mas hoje, resolvemos fazer esse post para te mostrar que é a sua individualidade e a sua persistência que muda tudo a sua volta! E que o melhor de tudo, concretiza tudo aquilo que você tanto sonha!

E para ajudar, separamos cinco personalidades para você perceber que há muito espaço para quem tem bondade no coração e que quer fazer diferente!

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn Inspiração

De nacionalidade Belga, Audrey Hepburn morava na Holanda quando teve que sair do país por conta do alto índice de desnutrição que afetou a região na segunda guerra mundial. Ao se mudar, se tornou uma atriz de renome mundial – tendo ganho um Oscar pelo filme A Princesa e o Plebeu e sendo reconhecida pelo papel de Holly Golightly em Bonequinha de Luxo.

Por conta de seus papéis ligados a moda e pelo seu bom gosto fora das telas, Audrey Hepburn representou um novo ideal de beleza e estilo para as mulheres de sua época. Mas foi em 1987, quando se tornou Embaixadora especial da UNICEF, que Hepburn se mostrou ainda mais um modelo a ser seguido e espelhado, tendo viajado quase o mundo todo para cumprir suas missões humanitárias.

Posso testemunhar da importância do significado UNICEF para as crianças, porque eu estava entre os que receberam alimentos e assistência médica logo após a Segunda Guerra Mundial. Eu tenho uma gratidão duradoura e de confiança pelo que a UNICEF fez. Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros[…]Alguém me disse outro dia: ‘Você sabe, é realmente sem sentido, o que está fazendo. Sempre houve sofrimento, e sempre haverá, e você está apenas prolongando o sofrimento dessas crianças [por resgatá-los]. “Minha resposta foi: ‘Ok, então, vamos começar com o seu neto. Não compre antibióticos se ele ficar com pneumonia. Não leve ao hospital, se sofrer um acidente “É contra a vida – contra a humanidade – a pensar dessa forma” – Audrey Hepburn

Apesar de ter falecido em 1993 vítima de um câncer no apêndice, a atriz ainda é reconhecida como um ícone feminino a se inspirar! Abaixo, separamos uma de suas citações que podem nos mostra a mulher maravilhosa que ela foi:

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

LEIA MAIS: COMO DEVO ORGANIZAR A MINHA ROTINA PARA TER MAIS SUCESSO?

Ana Fontes

Ana Fontes Inspiração

Com muita dificuldade, Ana Fontes e sua família saíram do nordeste em busca de uma vida melhor em São Paulo. Com muito esforço, conseguiu concluir duas graduações e trabalhou durante 17 anos em uma grande corporativa. Durante uma boa parte desse período ela foi a única mulher nas salas de reuniões e deixou de ser promovida não por não ter a competência para o cargo, mas sim por ser mulher.

Em 2008, resolveu seguir seu caminho e empreender. Em meio as dificuldades do empreendedorismo resolveu criar uma rede para ajudar outras mulheres que estão começando o próprio negócio.

A Rede Mulher Empreendedora foi fundada em 2010 e desde então tem como o propósito empoderar empreendedoras, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas, se tornando a primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, priorizando a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio.

Hoje, a Rede criada por Ana Fontes conta com quase 60 mil mulheres cadastradas e ajuda cada vez mais as mulheres a conquistarem seu espaço no mercado.

Para saber mais sobre a história de Ana Fontes clique AQUI.

Brinco argola colors

Lady Gaga

Lady Gaga

Lady Gaga começou a carreira de um jeito diferente. Ousando e não se importando muito com a opinião dos outros, a cantora ficou conhecida por aparecer em premiações com roupas chocantes – como o outfit feito de carne que ela resolveu usar no VMA em 2010. Além de já ter se consolidado no mundo pop aos 20 e poucos anos, Lady Gaga influencia positivamente as mulheres aceitarem o seu corpo.

A cantora que sofria de anorexia e bulimia desde o seus 15 anos, tornou-se um exemplo para os fãs ao falar sobre os seus problemas e a lutar contra as críticas negativas da mídia. Após uma participação no Super Bowl quando foi repreendida por estar fora do peso que costumava ter, Lady Gaga publicou no seu Twitter:

Eu ouvi que meu corpo virou tema de conversas, então queria dizer que estou orgulhosa do meu corpo e você deveria se orgulhar também. Não importa quem você é ou o que você faz. Eu poderia te dar um milhão de motivos para você não precisar satisfazer as expectativas dos outros. Seja você, seja implacavelmente você. Esse é o segredo dos campeões. Obrigada a todos por me apoiarem. Amo vocês. Beijos, Gaga

Além da autoaceitação, a cantora pop que neste mês ganhou o Oscar de melhor música por Shallow, em Nasce Uma Estrela, emocionou a todos ao incentivar a correr atrás dos seus sonhos no seu discurso da premiação.

Se você está em casa, sentado em seu sofá vendo isso, tudo que eu tenho a dizer é que foi um trabalho duro, eu trabalhei muito duro por um longo tempo e não é sobre ganhar, mas sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute, há uma disciplina para a paixão, o que conta não são todas as vezes que você é rejeitado e todas as vezes que você cai. Tem a ver com cada vez que você luta, onde você é corajoso e persevera.

Impossível não passar a admirar essa diva depois dessas declarações, né?

anel gota turmalina

Winnie Harlow

Winnie Harlow

Winnie Harlow é uma inspiração a ser seguida por todas as mulheres! A canadense que sofre da doença degenerativa na pele, vitiligo, cresceu sendo chamada de vaca e zebra por conta de suas manchas. Ao invés de se deixar levar por esses comentários maldosos, ela resolveu utilizar a sua característica distintiva e ganhou o America’s Next Top Model. Desde então, Winnie passou a quebrar padrões no mundo da moda e se tornou a primeira modelo com vitiligo.

Winnie é responsável por trazer representatividade as passarelas. No ano passado quebrou paradigmas ao desfilar no Victoria Secrets Fashion Show – desfile que é mundialmente conhecido não só pela grande festa, mas por também apresentar poucos padrões de mulheres. Além de ter dado um ‘up’ a imagem da marca, Winnie fez com que garotas do mundo inteiro percebessem que o que as faz diferente não precisa ser escondido! A top costuma dizer que o vitiligo é apenas uma de suas características – e não o que a define.

“As pessoas sempre quiseram me enquadrar em um padrão, mas luto contra esse estigma. Ninguém deveria ser forçado a se encaixar em nenhum estereótipo.”

Para conhecer um pouco mais sobre a história da Winnie, assista o vídeo abaixo:

Conjunto Pizza

Malala Yousafzai

Malala Inspiração de mulher

Paquistanesa, Malala cresceu em uma região do Paquistão em que o nascimento de uma mulher não é celebrado e que não se há direito ao estudo. Com 11 anos, já defendia o direito de meninas irem a escola em seu blog e com 12 anos escondia o seu uniforme escolar para não ser atacada e espancada na rua. Em 2012, seu ônibus escolar foi parado por membros do Talibã que questionaram quem era Malala e deram três tiros na cabeça da jovem de 15 anos. Após ter sobrevivido ao atentado, ela e sua família receberam exílio na Inglaterra e Malala Yousafzai tornou-se porta voz do direito à educação.

Em 2014, com apenas 17 anos, Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz, tornando-se a mais jovem ganhadora da premiação.

Em 2015, quando estava fazendo a promoção do seu filme He Named Me Malala, a ativista foi entrevista pela atriz Emma Watson, o que rendeu uma conversa maravilhosa sobre direitos iguais na educação!

Seja você!

Viu como ser diferente e lutar por aquilo que você acredita faz de você uma mulher forte e maravilhosa? Esperamos que ao ler essas histórias você também tenha percebido que há muito lugar para você nesse mundo! Quando nós fazemos o bem, aceitamos quem somos e corremos atrás de nossos sonhos, nos tornamos invencíveis e merecedoras de tudo aquilo que conquistamos!

Esperamos que você tenha gostado do nosso post e desafiamos você a comentar aqui qual o seu diferencial e o que faz de você uma mulher forte!

Um beijo e até a próxima!

Primeira compra

7 thoughts on “YOU GO GIRL: Mulheres que podem te influenciar positivamente!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *