Nem sempre é fácil organizar toda a sua viagem. Principalmente, quando você nunca visitou o seu lugar de destino. A ansiedade para as tão esperadas férias pode acabar te fazendo comprar a passagem mais cara, esquecer algumas roupas e até te atrapalhar na hora de fazer um bom roteiro. Para facilitar a sua vida e fazer com que a sua trip seja ainda mais inesquecível, selecionamos alguns aplicativos que você deve baixar antes de embarcar!

Para comprar passagens

Para comprar passagens

Skyscanner

Um dos melhores aplicativos gratuitos para checar o preço de passagem, disponível tanto para Android e IOS, que temos no momento é o Skyscanner. No Brasil, ele mostra todas as companhias aéreas e as promoções que podem estar acontecendo no momento. Além disso, no calendário, a ferramenta mostra as datas em que a passagem está mais em conta. Sendo a verde a melhor para viajar, a cor amarela o preço médio e a vermelha os valores mais caros encontrados. Também é possível ter acesso a um gráfico que compara o preço da mudança das passagens áreas a cada dia. O completo aplicativo também sugere, inclusive, a troca de aeroporto, quando existe a possibilidade de você economizar alguns trocados parando em um lugar, que também é perto do seu destino.

MaxMilhas

Uma ótima dica para quem quer comprar passagens por um preço, muitas vezes, ainda mais baixo, é baixar o aplicativo MaxMilhas. Através dele, pessoas que estão com as milhas de viagem expirando e que não podem usufruir, as vendem através do aplicativo. O legal da ferramenta é que ela mesma compara os preços do site com os oferecidos pelas companhias áreas, o que algumas vezes pode nos fazer a optar por comprar a passagem pelo jeito convencional.

FlightAware e Infraero Voos Online

Dois aplicativos que não são de comprar passagens mas são ótimos para quem vai viajar de avião, são o FlightAware, que monitora status de voos no mundo todo, trazendo informações como duração da viagem e qual será a rota percorrida, e o app brasileiro para voos domésticos, Infraero Voos Online. Com eles você pode conferir se a sua escala está prevista para a hora marcada ou até mesmo se o seu voo foi cancelado.

Compre agora

Para reservar hotéis ou quartos

Reservar hotel

TripAdvisor

Graças a Deus, nos últimos anos, os sites de avaliações online foram criados. Aplicativos como o TripAdvisor, permitem que você pesquise por hotéis e veja os feedbacks de viajantes, como você, que passaram por lá. Esse tipo de ferramenta também mostra fotos dos ambientes do hotel e quais são os estabelecimentos que ficam na proximidade. A comparação de preços dos sites em que você pode reservar o seu quarto, também são um ponto positivo!

Airbnb

Agora, se você procura conforto, mas quer economizar, um aplicativo que vem crescendo muito, principalmente entre os jovens é o Airbnb. nele, você pode hospedar uma experiência, que é alugar a sua casa ou apartamento para alguém, como escolher um espaço para se hospedar. O APP, mostra as avaliações de quem já ficou hospedado e possui, geralmente, ótimas descrições e fotos, te ajudando a fazer uma boa escolha.

Os melhores aplicativos para cuidar da saúde e aliviar o estresse (CONFIRA AQUI)

Para organizar a viagem

Organizar viagem

Google Trips

Claro que um excelente aplicativo tinha que ser do Google. O Google Trips busca informações sobre a sua viagem através do Gmail e pelo seu calendário. A ferramenta salva as suas reservas de voos, indica lugares para comer e beber e atrações turísticas que você deve visitar. O aplicativo também salva as suas viagens antigas, o que para os bons nostálgicos, pode trazer boas recordações. 

Para não esquecer de nada

Não esquecer

Packing List

É quase impossível ir viajar e não esquecer nada. Para evitar ter que pagar super caro em uma escova de dente no aeroporto, por exemplo, o aplicativo Packing List é uma boa pedida. Parece tolo, mas ele sugere itens, que você vai checando, para colocar na sua bagagem. Além disso, ele tem uma lista de tarefas, que você pode criar antes da data, para no dia conferir se você fez tudo o que deveria antes de sair de casa, se pegou todos os documentos e se não esqueceu o dinheiro. Nós garantimos: o packing list pode te salvar de um péssimo sufoco!

Compre agora

Para checar o câmbio

  preço câmbio

Melhor Câmbio

Provavelmente um dos aplicativos mais geniais que já inventaram, o Melhor Câmbio permite com que você cheque o preço da moeda que você quer comprar, ou vender, na sua cidade e em vários estabelecimentos. Através dele, você consegue o contato da loja de câmbio e consegue até negociar através do app. Demais, né?

Para alugar um carro ou pedir caronas

alugar carro

Localiza Hertz e RentCars

Não é toda cidade que possui metrôs ou transportes públicos com segurança, por isso é sempre bom buscar alternativas que podem te livrar de um perrengue e que podem te ajudar a ser mais independentes na sua viagem. Aplicativos como Localiza Hertz e RentCars permitem que você consiga alugar um carro com facilidade, te mostrando o preço e o modelo disponível para a data e cidade selecionada. 

BlaBlaCar

Agora se você não sabe se vai usar o carro o tempo todo, ou se não sabe dirigir, uma boa pedida são os aplicativos de carona. o BlaBlaCar, por exemplo, permite você a encontrar um motorista que está passando pela sua região e que vai para um lugar próximo ao seu. Esses motoristas, geralmente são pessoas comuns que querem ajudar o próximo e ganhar uma graninha extra para a gasolina. 

Se você quiser um serviço profissional, aplicativos como o clássico Uber e o Cabify, são ótimas opções! Só não esqueça de conferir se esses aplicativos funcionam no lugar que você está indo para não depender de algo que não presta serviço na região.

 

Enjoy It!

enjoy it!

Depois das nossas dicas, nós esperamos que você se sinta mais preparada para organizar a sua viagem e que claro, vá com tudo programado para não ter surpresas e poder aproveitar ao máximo! E se você quer sair linda pelo mundo a fora, não esqueça de conferir as nossas novidades no site da MILLIÁ e fazer aquelas comprinhas pré viagem! Beijão!

10% de desconto Milliá

 

One thought on “Vai viajar? Confira os APPs que você precisa baixar antes de embarcar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *