Na última semana, 6 a 14 de setembro, todos os olhos estavam voltados para a New York Fashion Week (NYFW), uma das semanas de moda mais importantes do mundo. Conhecida por apresentar novas tendências e por trazer referências para as fashionistas, as grifes que passaram pelo evento apostaram com força em um detalhe que não passou despercebido: as unhas!

As últimas temporadas da semana de moda de Nova York trouxeram unhas delicadas e minimalistas, tendência que se tornou queridinha das influencers nesse último ano. Para surpresa de alguns e para o conformismo de outros stylists, que já faziam a previsão de manicure da próxima season, as unhas exageradas vieram com tudo, trazendo muito brilho, glitter e aplicações!

Glitter

Os esmaltes mais queridinhos do carnaval prometem ser trend nas unhas durante os próximos meses. Nos desfiles, eles vieram de diversas maneiras: como esmalte sobreposto (com apenas uma ou duas camadas), em forma de francesinha, ou com a aplicação de glitter monocromático sobre a ponta da unha, dando um aspecto degradê estilo galaxial – como foi feito pela Tadashi Shoji.

A grife Kate Spade, cuja fundadora faleceu em junho deste ano, foi uma das marcas que aderiu o nosso queridinho. De forma delicada, as modelos usavam apenas pequenas partículas de glitter sobre as unhas. O gesto, foi uma das homenagens no desfile para a designer que “colocava um pouco de brilho por onde passava“.

DESCUBRA: Qual o brinco ideal para o seu formato de rosto?

Aplicações

As unhas com aplicações, bejeweled nails, estão vindo para serem comentadas! Com pedras e ornamentos colados sobre as unhas, esse tipo de design pode ser super delicado, como utilizado pela Area, ou totalmente exagerado, como foi optado pela marca AdeamComo o nome em inglês já diz, a nails art se trata da colocação de pedra sobre as unhas. O segredo é primeiro colocar unhas postiças e depois, com cola para unhas, aplicar os rhinestones (strass).

Comprar pulseira online

Orbit Nails/Chic Outlines

Trazida as passarelas pela grife Jeremy Scott, esse tipo de unha traz um design oval, que promete ser um dos estilos protagonistas da próxima temporada. Outro detalhe importante e que é impossível de se passar despercebido são os contornos em tons vibrantes feitos em volta das unhas. Diferentemente do que parece, o modelo pode ser feito em casa por aquelas que possuem maior habilidade, ou por uma boa manicure! Para aderir o estilo basta utilizar um pequeno pincel e com ele percorrer as bordas das unhas.

ESTAMPAS EM ALTA: o que vai bombar ainda neste ano?

Outros estilos!

Em uma semana de desfile, numa das cidades mais estilosas do mundo, não faltou criatividade na hora de colocar esmalte nas mãos das modelos. Confira abaixo mais algumas nails arts que bombaram na Big Apple nos últimos dias!

E aí, vai ter coragem de ousar na próxima ida a manicure? Esperamos que você tenha gostado de saber o que rolou nas mãos das modelos mais famosas do mundo na semana da moda de Nova York! Até mais!

Visite o site Milliá

One thought on “TREND ALERT: Nails art dominam a NYFW!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *